Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Trail: Natércia em modo preparação para o Mont Blanc

Artur Jorge - 30/04/2016 - 16:00

Esta médica de otorrinolaringologia, natural de Freixial do Campo, tem um vasto currículo em provas de trail, com bons resultados até a nível internacional.

Partilhar:

Natércia Silvestre vai fazer 90 km na Serra da Estrela e 120 km nos Alpes (foto Jornal Reconquista)

A atleta de ultratrail Natércia Silvestre aproveitou a Meia-Maratona Castelo Branco-Alcains para realizar mais um momento de preparação tendo em vista as importantes corridas de trilhos que tem em agenda, uma de 90 km na Serra da Estrela e outra de 120 km em plenos Alpes.

Esta médica de otorrinolaringologia, natural de Freixial do Campo, tem um vasto currículo em provas de trail, com bons resultados até a nível internacional. Desfrutou da manhã solarenga do 25 de abril e terá realizado a melhor marca pessoal aos 21,1 km: “aproveitei esta corrida para realizar um treino rápido longo. Foi bom e só lamento alguma confusão dentro de Alcains, quando andámos às voltas. Quem está a controlar terá, certamente, dificuldades em saber quem passou e não passou”.

Foi proveitoso. “Estou numa fase de meter quilómetros e adquirir ritmo. Este ano não tenho treinado muito. Há muito tempo que não fazia uma meia-maratona e mesmo não sendo oficial acho que fiz aqui o melhor tempo na distância”.

A atleta vai fazer o Estrela Grande Trail, prova em que já inscreveu o nome na lista de vencedoras (são 90 km pelo maciço central) e em finais de agosto regressará aos Alpes para cumprir o TDS do Ultra Trail du Mont Blanc, numa distância de 120 km.

COMENTÁRIOS