Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Trail: Vila de Rei apurou vencedores para o campeonato do mundo

Reconquista - 16/03/2017 - 8:30

Mais de quatrocentos atletas participaram na prova de Vila de Rei, que abriu a porta da seleção nacional a Tiago Romão e Inês Marques.

Partilhar:

Percurso ofereceu dificuldades e registos de beleza paisagística

Vila de Rei foi o centro do trail running português no último fim-de-semana. Mais de quatrocentos atletas marcaram presença na etapa vilarregense da competição Território Circuito Centro, organizada pela Horizontes, Lda, com provas masculinas e femininas de +20 km e +40 km.

Para além de integrar o Campeonato Nacional de Ultra Trail (Séries 150), Vila de Rei premiava os vencedores da prova +40 com a convocatória para a seleção nacional de trail running que irá representar Portugal nos Mundiais de 2017 em Itália e 2018 em Espanha.

São eles Tiago Romão e Inês Marques, ambos da equipa Comércio e Indústria Atletismo. Já as provas de +20 km foram vencidas por Fábio Fontoura, também do Comércio e Indústria Atletismo, e por Daniela Russo, da Oraklass/Amigos do Trail.

Com um traçado bastante exigente, mas com uma paisagem natural de encher o olho, o percurso mereceu o elogio dos atletas e passou por alguns dos mais importantes pontos turísticos do concelho. Um percurso que se revelou “duro e tremendamente desgastante”, como alguns também classificaram. A provar a exigência do mesmo está o elevado número de desistências e os tempos médios de chegada.

Foi o sexto ano consecutivo que Vila de Rei recebeu uma das mais importantes provas de corrida de montanha a nível nacional. No final do dia, o auditório municipal recebeu a gala de entrega de prémios da Associação de Trail Running de Portugal, correspondente ao ano de 2016.

O Território Circuito Centro segue agora para a quarta e última etapa, no concelho de Castelo Branco, a 8 de abril. Sarzedas será a base da proposta.

 

 

COMENTÁRIOS