Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Transformação Digital: Conferência supera expetativas

João Carrega - 22/02/2017 - 12:31

A conferência "Novas Oportunidades na Transformação Digital", realizada no dia 20 de fevereiro no Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco, ultrapassou as expetativas, no entender dos seus organizadores.

Partilhar:

A conferência "Novas Oportunidades na Transformação Digital", realizada no dia 20 de fevereiro no Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco, ultrapassou as expetativas, no entender dos seus organizadores. O evento promovido pela autarquia, através do Centro de Empresas Inovadoras (CEi), em conjunto com a empresa Proside reuniu especialistas internacionais da Microsoft e da Samsung, mas também do Ministério da Justiça, além do presidente da câmara albicastrense, Luís Correia, e do vice presidente do Instituto Politécnico (IPCB), Nuno Castela.

No entender do autarca albicastrense a conferência "tem um balanço positivo. Demonstrámos que temos no CEi um ecossistema muito favorável ao empreendedorismo, crescimento económico e ao investimento".

O empresário albicastrense Paulo Alves, da Proside, que com o CEi e a autarquia promoveu a iniciativa, considera que "os objetivos da conferência foram amplamente atingidos. Conseguimos inclusivamente medir o grau de satisfação dos presentes e o resultado foi excelente. Estamos motivados para realizar novas conferências. Estiveram presentes os alunos de vários estabelecimentos de ensino da região, organismos e empresários de vários setores de atividade, totalizando 120 participantes".

No entender daquele responsável, o facto de se "reunir na mesma sala oradores e participantes que têm atividade global é sempre promissor e extremamente construtivo. Neste ambiente houve a oportunidade de algumas empresa do CEi mostrarem os seus produtos e serviços permitindo assim uma exteriorização do trabalho desenvolvido. Do networking gerado, destaco o contato de um organismo público que conheceu  e ficou muito agradado com a solução tecnológica firerisk promovida por uma empresa instalada no CEi. Destaco também o testemunho do Pedro Lourenço da Microsoft que elogiou a forma como a Proside está a levar a cabo o programa da Proside Academy na região".

À margem da conferência, Paulo Alves fez ao Reconquista um balanço positivo da primeira formação na Academia que a empresa tem no CEi e revelou que estão já "a recolher candidaturas para o próximo programa que inicia em meados de março. Já temos vários interessados e as inscrições podem ser feitas pelo email prosideacademy@proside.pt"

De referir que Proside é hoje uma empresa internacional. Paulo Alves explica que "a nossa tecnologia está presente em 10 países. Temos atividade comercial em 19 países, em 4 continentes. A nossa mais recente missão de conquista de novos mercados é Singapura, que abrirá enormes oportunidades no continente Asiático. Somos uma empresa de desenvolvimento de soluções tecnológicas de software. A nossa ambição é sermos uma referência internacional na área de gestão de atendimento. A nossa maior preocupação é fazer com que o Proximo® que é uma plataforma de gestão de atendimento com 12 anos de maturidade ajude o cidadão/utente a ter mais tempo para a sua vida. Conseguimos otimizar os processos de atendimento de hospitais, serviços públicos entre outros".

COMENTÁRIOS

José Rodrigues
à muito tempo atrás
O Sr. Presidente da Câmara não esteve presente na íntegra e não se dirigiu sequer ao microfone para poder dar uma palavra a quem estava presente na conferência. Esteve presente apenas em 2/3 apresentações e dirigiu-se logo à porta. Não sei quem lá esteve da Samsung, mas uma ex-trabalhadora da Google esteve.