Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Tunas: FITUIN faz 18 anos

Reconquista - 29/04/2016 - 1:30

O festival organizado pela Associação de Estudantes da Escola Superior de Gestão acontece este sábado em Idanha-a-Nova.

Partilhar:

A Carpe Tuna é anfitriã do festival. Foto DR

A organização do FITUIN- Festival Internacional de Tunas Universitárias de Idanha-a-Nova já fechou o programa da edição deste ano, que está agendada para 29 e 30 de abril.

O festival organizado pela Associação de Estudantes da Escola Superior de Gestão começa na noite de 29 às 21H30, com a serenata na escadaria do palacete da Escola Superior de Gestão, com o Grupo de Serenatas de Portalegre.

O festival decorre na noite seguinte no Centro Cultural Raiano, tendo a concurso a C.U.CA - Tuna da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e a Tuna-Mus - Tuna Médica da Universidade da Beira Interior.

A Javardémica- Tuna da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, que chegou a ser confirmada no programa a concurso, acabou por não poder vir ao festival, sendo substituída pela Artintuna- Copitusa da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. 

Fora de concurso atua a prata da casa: a Adufótuna- Tuna Feminina da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova e a Real Tuna Académica Carpe Tuna, que é a anfitriã do festival.

O FITUIN é o festival de tunas mais antigo do Instituto Politécnico de Castelo Branco, somando 18 anos de existência.

COMENTÁRIOS