Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Valnor: PCP fala em “roubo” aos municípios

Reconquista - 17/02/2017 - 14:57

O partido considera “inaceitáveis” os aumentos em concelhos como Castelo Branco, Oleiros, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei, Vila Velha de Ródão.

Partilhar:

Fotomontagem Reconquista

O Partido Comunista Português considera “inaceitáveis” os aumentos que a empresa Valnor impos aos municípios pelo tratamento do lixo em concelhos como Castelo Branco, Oleiros, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei, Vila Velha de Ródão.

O Reconquista noticiou esta semana que o custo que estes e outros municípios terão que pagar à empresa agora privada subiu, face a 2016, 84 por cento e que só em Castelo Branco o custo é superior a um milhão de euros, o que levou esta e outras autarquias a devolverem as faturas que receberam.

O PCP distrital fala em “roubo aos municípios e um negócio escandaloso que criou um monopólio privado no sector dos resíduos sem paralelo na Europa, com gravíssimas consequências para trabalhadores e as populações, pois é sabido que a lógica do lucro não conhece limites, como agora se confirma”.

Os comunistas apontam culpas ao anterior Governo do PSD e CDS por ter permitido a privatização mas também ao atual do PS por ainda não ter revertido a situação.

O PCP “continua a bater-se para que a recolha e tratamento de resíduos seja um serviço público fundamental, pelo que a sua prestação não deve ser subordinado à maximização do lucro”, defendendo a reversão da privatização.

 

COMENTÁRIOS