Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vila de Rei: Escola vira capela mortuária

Reconquista - 09/02/2017 - 17:48

O edifício funcionou até há pouco tempo como residência de estudantes, encontrando-se sem ocupação há cerca de seis meses.

Partilhar:

A antiga escola vai ter novo uso. Foto CMVR

O executivo da Câmara Municipal de Vila de Rei aprovou por unanimidade a construção de uma capela mortuária nas antigas instalações da escola primária da sede de concelho.

O edifício funcionou até há pouco tempo como residência de estudantes, encontrando-se sem ocupação há cerca de seis meses.

Em comunicado o município diz que esta obra é importante “por não haver na sede do concelho nenhum espaço que reúna as condições ideais para o efeito”.

A antiga escola fica no centro de Vila de Rei e tem cozinha e casas de banho “sendo apenas necessário a realização de pequenos trabalhos de adaptação das salas e do espaço envolvente”, diz a autarquia.

Segundo esta a câmara tinha fornecido à Junta de Freguesia de Vila de Rei um projeto para a construção da capela mortuária, mas não se concretizou.

“Após contactos com a Junta de Freguesia de Vila de Rei, que não teve possibilidades de incluir o projeto em candidaturas que apoiassem o seu financiamento, optámos, com a sua concordância e encorajamento, avançar com a construção desta importante infraestrutura através de recursos próprio”, explica o presidente do município, Ricardo Aires.

 

COMENTÁRIOS