Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vaticano: Papa visita Egipto

Reconquista - 20/04/2017 - 11:30

O Vaticano anunciou o programa oficial da viagem do Papa ao Egipto, de 28 a 29 de abril.

Partilhar:

O Vaticano anunciou o programa oficial da viagem do Papa ao Egipto, de 28 a 29 de abril.
A partida de Roma está prevista para a manhã de 28 de abril, com chegada ao Cairo pelas 14H00 locais (menos uma em Lisboa).
Após o acolhimento oficial e a cerimónia de boas-vindas no Palácio Presidencial de Heliópolis, o Papa encontra-se com o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi.
Em seguida, o Papa Francisco e o imã de al-Azhar encerram, em conjunto, a conferência internacional pela paz promovida pela instituição religiosa mais prestigiada do islão sunita, sediada no Cairo.
 Para as 16H40 está previsto um encontro com as autoridades, durante o qual discursam o presidente Abdel Fattah al-Sisi e o Papa.
Ainda no primeiro dia da viagem, Francisco encontra-se com o Papa Tawadros II, da Igreja Copta Ortodoxa, comunidade cristã mais numerosa do Egipto, proferindo o terceiro discurso da visita. Os católicos representam 0,31% da população egípcia.
A 29 de abril, sábado, o programa do Papa começa com a celebração da Missa, às 10H00, seguindo-se o almoço com os bispos católicos do país e, às 15H15, um encontro de oração com membros do clero, de institutos religiosos e seminaristas. 
A cerimónia de despedida está marcada para as 17H00, com chegada a Roma prevista para as 20H30.

COMENTÁRIOS