Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Volta: Castelo Branco e Torre com finais de etapas

José Furtado/Artur Jorge - 06/06/2019 - 21:22

VÍDEO A prova rainha do ciclismo regressa a Castelo Branco a 3 de agosto, com partida de Santarém e com Vila Velha de Ródão como porta de entrada no distrito.

Partilhar:

Joaquim Gomes revelou a camisola amarela que vai ser vestida pelo vencedor. Foto José Furtado/ Reconquista

A Volta a Portugal regressa a Castelo Branco a 3 de agosto, com a terceira etapa da prova que irá percorrer o país entre 31 de julho e 11 de agosto.

O calendário e o mapa da prova foram apresentados esta quinta-feira em Lisboa.

A etapa que termina em Castelo Branco começa em Santarém e irá passar ainda pelo norte alentejano, entrando no distrito por Vila Velha de Ródão.

Ao todo terá 194 quilómetros, com metas volantes em Abrantes e Vila Velha de Ródão.

Há ainda contagens para o prémio de montanha em Penhascoso (4.ª categoria), Gavião (3.ª), Serra de S. Miguel (4.ª) e Retaxo e Cebolais de Cima (4.ª).

Altimetria da etapa Santarém-Castelo Branco

 

Está assim revelado o percurso da prova que tal como o Reconquista avançou em primeira mão em maio tinha regresso marcado para Castelo Branco a 3 de agosto.

No ano passado a cidade albicastrense ficou fora da prova por imperativo especial: a etapa solidária pelos concelhos mais fustigados pelos fogos.

Joaquim Gomes, o diretor da Podium Events, promotor da prova, afiançava que a preponderância de Castelo Branco no histórico da Volta seria recuperada em 2019, tendo acordado isso com o autarca Luís Correia. E assim vai ser.

Este ano a prova começa em Viseu com o prólogo de seis quilómetros e termina entre Vila Nova de Gaia e o Porto, com um contra relógio individual.

No dia seguinte à etapa de Castelo Branco a Volta sobe à Torre pela Covilhã, partindo da Pampilhosa da Serra, que se estreia na prova, num regresso da vertente Covilhã-Penhas da Saúde-Torre.

A organização considera esta etapa a mais importante da primeira fase da prova.

Ao todo são 20 as equipas para esta edição, de Portugal, Espanha, Letónia, Angola, Colômbia, África do Sul, Irlanda, Suíça e França.

A última edição da prova foi ganha por Raúl Alarcón da W52-FC Porto, que também tinha conquistado a camisola amarela em 2018 e 2017.

 

 

COMENTÁRIOS