Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Censos Sénior 2017: GNR identifica 2410 idosos no distrito

Lídia Barata 0

No âmbito da Operação Censos Sénior 2017, ação que a GNR desenvolve anualmente desde 2011, foram identificados no distrito de Castelo Branco 2410 idosos em situação de isolamento, a viver sozinhos e ambas as situações.

Alcains; Alfaias agrícolas e trator na mira dos larápios

Lídia Barata 0

A GNR registou no último fim de semana o furto de um trator em Alcains, estando a diligenciar no sentido de localizar o seu paradeiro. Ao Reconquista, esta força de segurança dá conta da existência desta queixa, que se junta a várias que têm vindo a ser formalizadas, também por furto, de outras alfaias agrícolas. 

SEF: Irregularidades detetadas em Castelo Branco

Lídia Barata 0

Três cidadãos estrangeiros a residirem ilegalmente em Portugal foram detidos e seis outros foram notificados para abandonarem voluntariamente o país, na sequência de uma operação efetuada pelo SEF, numa operação que passou por Castelo Branco. 

 

Segurança: PSP e GNR fazem balanço operacional

Reconquista 0

A PSP e a GNR dão conta do resumo operacional da semana, desde a fiscalização de trânsito, aos números da sinistralidade e criminalidade geral. 

Sinistralidade: Europa quer reduzir vítimas em 50 por cento

Lídia Barata 0

Foram 25500 as pessoas que perderam a vida nas estradas da União Europeia (UE) em 2016, menos 600 do que em 2015 e menos seis mil do que em 2010. 

Construção civil: ACT deteta 33 irregularidades no distrito

Lídia Barata 0

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) realizou, de 20 a 24 de março, uma ação nacional de fiscalização na área da construção civil, com o objetivo de promover a redução da sinistralidade no setor.

 

Castelo Branco: Homem encontrado morto em casa

Lídia Barata 0

Um homem de 61 anos foi encontrado sem vida na sua residência, em Castelo Branco. 

Censos Sénior 2017: GNR identifica 2410 idosos no distrito

Reconquista 0

No âmbito da Operação Censos Sénior 2017, foram identificados no distrito de Castelo Branco 2410 idosos em situação de isolamento, a viver sozinhos e ambas as situações de vulnerabilidade.

Pedrógão Pequeno: 18 anos para homicida de polícia reformado

Lídia Barata 0

O Tribunal de Castelo Branco condenou terça-feira, dia 28 de março,  a 18 anos de pena de prisão efetiva, pelo crime de homicídio qualificado, o homem que em junho de 2016 matou à paulada um polícia reformado, à porta da residência deste, em Lomba do Fundo, Pedrógão Pequeno, concelho da Sertã.

Polémica: ASAE com carne brasileira na mira

Reconquista 0

A ASAE, na sequência das notícias sobre o processo de inquérito no Brasil que abrange um conjunto de estabelecimentos de produção de carne, realizou diversas ações de fiscalização tendo envolvido cerca de 40 inspetores e médicos veterinários com o objetivo de garantir a segurança alimentar.

 

Polícia: Delegação de aposentados entregou troféus da sueca

Lídia Barata 0

A delegação de Castelo Branco da Associação Nacional dos Aposentados da Polícia encerrou mais um Torneio de Sueca, com um convívio para entrega das taças aos vencedores e as medalhas a todos os participantes. 

Acidente: Comboio mata jovem de 21 anos

Lídia Barata 0

Uma jovem perdeu a vida ao atravessar a linha férrea num local sem vedação, junto à estação de Castelo Branco.

 

Fiscalização: Detidos e autuados

Reconquista 0

A GNR e a PSP apresentam os dados operacionais da última semana. 

GNR: Criminalidade baixou 8,6 por cento no distrito

Lídia Barata 0

No âmbito do oitavo aniversário da Unidade, a GNR de Castelo Branco apresenta o balanço da atividade do último ano.

Fundão: Supremo confirma condenação do padre Luís Manuel

Reconquista 0

O Supremo Tribunal de Justiça confirmou a condenação a 10 anos de prisão do padre Luís Manuel, acusado de crimes de abusos sexuais de menores e de crianças, ocorridos no Seminário do Fundão, onde foi vice-reitor.

Em dia mundial: GNR ajudou a plantar árvores

Reconquista 0

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, realizou terça-feira, dia 21 de março, diversas ações de sensibilização, em diversos locais do distrito. O objetivo foi plantar árvores em cada um dos lugares planeados, com a colaboração dos intervenientes locais.

 

Castelo Branco: PSP planta árvores com a APPACDM

Reconquista 0

Os agentes da equipa Escola Segura do Comando de Castelo Branco da PSP, no âmbito do Dia Mundial da Árvore, assinalado terça-feira, dia 21 de março, plantaram algumas amendoeiras, com a colaboração da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPCDM) de Castelo Branco.

GNR percorre freguesias: Operação floresta protegida

Reconquista 0

O Núcleo de Proteção da Natureza (NPA) do Destacamento Territorial da GNR de Castelo Branco vai levar a efeito várias sessões de sensibilização e informação no âmbito da ação Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI) – Operação “Floresta Protegida 2017”.

 

Censos Sénior 2017: GNR já está no terreno a atualizar dados

Lídia Barata 0

GNR está a realizar em março mais uma edição da operação “Censos Sénior”, em que os militares identificam a população idosa que vive sozinha e/ou isolada, com o objetivo de identificar novas situações. 

Violência Doméstica: Nova APP agiliza denuncias

Reconquista 0

Saber os serviços de apoio às vítimas de violência, quais os contactos para fazer uma denúncia ou um pedido de informação ou que entidades podem dar aconselhamento jurídico ou psicológico nesta área são algumas perguntas que já têm resposta através de uma nova aplicação para telemóveis já disponível para instalação.