Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Tráfico: Cinco traficantes em julgamento

Lídia Barata 0

Três homens e duas mulheres começaram a ser julgados pelo crime de tráfico de estupefacientes. Quatro encontram-se em prisão preventiva.

 

Facebook: Absolvido homem acusado de difamar a ex

Lídia Barata 0

Foi absolvido de todas as acusações, o bancário de 52 anos que foi julgado no Tribunal Judicial de Castelo Branco, acusado pelo Ministério Público de dois crimes de falsidade informática e dois crimes de gravações ilícitas de fotografias e, em termos particulares, de um crime de injúria.

Tabaco: Rede começou a ser julgada

Lídia Barata 0

O MP acusa 11 indivíduos e oito empresas de lesarem o Estado em mais de 30 milhões de euros de impostos sobre a produção e venda de tabaco.

 

Criminalidade: 10 por cento das queixas apresentadas no distrito são por burla

Lídia Barata 0

A criminalidade geral participada aumentou seis por cento, mas a grave diminuiu, diz o RASI. As burlas continuam a ter um número relevante no total das participações.

PSP e CNP: Cooperação travar criminalidade itinerante

Lídia Barata 0

Pela primeira vez a PSP e o Corpo Nacional de Polícia realizaram um patrulhamento conjunto em Castelo Branco. Uma ação a repetir e reforçar.

 

Alcains: Dois detidos por mais de 30 crimes

Lídia Barata 1

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Alcains, deteve quarta-feira, dia 14 de março, em flagrante delito, dois homens, de 19 e 20 anos, por furto de um veículo automóvel.

 

Alcains: GNR detém dois assaltantes em flagrante

Reconquista 3

A GNR deteve em flagrante delito, dois homens, de 19 e 20 anos, por furto de um veículo automóvel. Os mesmos estão indiciados da prática de mais de 30 crimes. 

Fundão: Homicida ficou em preventiva

Lídia Barata 0

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, anunciou que identificou e deteve domingo, dia 11 de março, o autor de um crime de homicídio qualificado, ocorrido ao início da madrugada de sábado, dia 10, no interior da residência da vítima, que vivia apenas com um filho menor, de apenas cinco anos de idade, na Aldeia Nova do Cabo, no concelho do Fundão.

 

Alcains: Jovem eletrocutado na estação

Lídia Barata 0

O que era para ser um desafio em jeito de brincadeira ou aventura acabou mal para um jovem de 15 anos, que foi eletrocutado e terá ficado com ferimentos graves, depois de ter caído desamparado de um vagão de mercadorias, estacionado na Estação de Caminho de Ferro de Alcains.

Atropelamentos: Mais de uma dezena de vítimas

Lídia Barata 0

Depois de no final de janeiro Reconquista ter publicado uma notícia a dar conta de que os atropelamentos tinham feito sete vítimas só no mês de janeiro, em meados de março, esta estatística continua a aumentar.

Justiça: Agressor de GNR fica em preventiva

Lídia Barata 0

Ficou em prisão preventiva, ao abrigo do processo referente ao crime militar, o homem que agrediu e roubou a arma a um militar da GNR e andou a monte cerca de dois meses.  

Ródão: PJ Militar captura fugitivo que agrediu GNR

Lídia Barata 0

O homem que em janeiro agrediu e roubou a arma de serviço a GNR de Castelo Branco foi detido num acampamento na Carapetosa.

Idanha-a-Nova: Morto em despiste

Reconquista 0

Um morto foi o resultado do despiste de um quadriciclo, registado na zona da Senhora da Graça, em Idanha-a-Nova. 

Distrito: GNR identifica cinco por crime de incêndio

Lídia Barata 0

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco identificou e deteve na última semana cinco indivíduos pelo crime de incêndio, a maioria devido a queimas decontroladas. 

Castelo Branco: Vandalismo de novo à solta na cidade

Lídia Barata 0

Castelo Branco foi novamente palco de atos de vandalismo. Caixotes do lixo e ecopontos derrubados, bancos de jardim arrancados e virados, faziam o rasto da passagem dos larápios nas zonas da Sé e cemitério.

 

Carnaval: ASAE instaura 23 processos

Reconquista 0

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica desencadeou, no inicio de fevereiro, uma operação de fiscalização, a nível nacional, direcionada a operadores económicos que comercializam disfarces e produtos de brincadeiras de Carnaval.

Queima de sobrantes: Alegado incendiário identificado

Reconquista 0

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Posto Territorial do Teixoso, identificou um homem de 49 anos, dia 17 de fevereiro, por ter praticado o crime de incêndio florestal, na freguesia de Verdelhos, concelho da Covilhã. 

Violência doméstica: Detido por posse de armas ilegais

Reconquista 0

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Destacamento Territorial da Covilhã, deteve, dia 14 de fevereiro, um homem de 48 anos, no concelho da Covilhã, por posse de armas ilegais. 

Castelo Branco: Seis absolvidos de crimes graves

Lídia Barata 0

O Tribunal Judicial de Castelo Branco absolveu seis indivíduos, quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 22 e os 50 anos, que estavam a ser julgados por dois crimes de roubo, dois crimes de furto qualificado, um crime de falsificação de documentos e um crime de sequestro, entre outros. 

 

Castelo Branco: Idoso foi atropelado pelo comboio

Lídia Barata 0

Um homem de 89 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado pelo comboio que fazia a ligação entre Castelo Branco e Lisboa.