Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Oleiros: Mostra do medronho traz Luís Filipe Borges

João Carrega 0

A gastronomia e a valorização dos produtos locais está de volta a Oleiros, com a realização da mostra dos frutos de outono, dedicada ao medronho e à castanha.

Penamacor: Madeiro a património avança no próximo ano

José Furtado 0

 VÍDEO Candidatura do concelho quer abranger os restantes madeiros da zona. Festa já começou e vai até ao Natal.

Penamacor: Oposição anuncia queixa contra ex-vereadora

José Furtado 0

 SOM  Lopes Marcelo fala em incompatibilidade de funções de Ilídia Cruchinho. Presidente da câmara acusa-o de ter ignorado o caso quando era o principal fiscalizador.

Penamacor: Orçamento cresce quase dois milhões em 2018

José Furtado 0

O reforço de verba é justificado com o arranque do quadro comunitário que vai permitir financiar uma série de projetos, alguns dos quais já no terreno.

Idanha: Municípios raianos confirmam fronteiras

Reconquista 0

Idanha-a-Nova e os municípios espanhóis de Alcântara, Carbajo, Cilleros, Membrio, Santiago de Alcântara e Zarza la Mayor fizeram a revisão de fronteiras.

Tinalhas: Sumagre promove noite de fados

Lídia Barata 0

A Sumagre - Associação de Salvaguarda e Dinamização Patrimonial de Tinalhas promove, dia 9 de dezembro, pelas 20H30, uma noite de fados.

Proença: Mercado das Artes, Coisas e Loisas foi um sucesso

Reconquista 0

O Mercado das Artes, Coisas e Loisas, que reuniu num só evento uma mostra de arte em cerâmica, pedra, madeira e metal e uma venda de artigos usados, revelou-se um sucesso, quer do ponto de vista dos expositores, quer dos compradores que ao longo do domingo passaram pelo Parque Urbano Comendador João Martins.

Estreito: Tradição no mercado de Natal

Lídia Barata 0

O pavilhão João Dias, no Estreito, concelho de Oleiros, vai engalar-se para, dia 10 de dezembro, receber mais uma edição do Mercado de Natal, uma organização da Junta de Freguesia de Estreito e Vilar Barroco.

 

Proença-a-Nova: Cerca de 11 milhões para 2018

Reconquista 0

A Assembleia Municipal de Proença-a-Nova aprovou, com a abstenção do PSD, o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018.

Ródão: Paula Pequito mostra pintura

Reconquista 0

A Câmara de Vila Velha de Ródão inaugura, dia 7 de dezembro, pelas 17H30, na Biblioteca Municipal José Baptista Martins, uma exposição de pintura com a assinatura de Paula Pequito, intitulada “A Palavra”.

Clube: Salgueiro já tem casa nova

Lídia Barata 0

O "Salgueiro" já tem uma casa nova, um espaço totalmente requalificado e com dignidade para receber sócios e visitantes e dinamizar a aldeia.

 

Louriçal: Jantar ajuda Gardunha a renascer das cinzas

Lídia Barata 0

A Freguesia de Louriçal do Campo, uma das zonas atingidas pela tragédia dos fogos, que assolou a região no ultimo verão acolhe, dia 8 de dezembro, um almoço solidário, com o tema "Renascer das Cinzas", a decorrer no pavilhão gimnodesportivo de São Fiel.

Escalos de Cima: Sopas aqueceram fim de semana

Lídia Barata 0

Apesar do frio, as sopas aqueceram o estômago dos que visitaram, durante o fim de semana, a aldeia de Escalos de Cima. Nesta que foi a 11.ª edição do Festival das Sopas, organizado pela Associação Guardiões da Luz, estiveram 16 sopas em prova, respondendo assim a todos os gostos. O evento contou ainda com o apoio de outras coletividades da terra e da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Alcains: Luzes e mercado animam festas

Lídia Barata 0

Mercado Municipal de Alcains engalanou-se para receber, na manhã dos dias 2, 9, 16 e 23 de dezembro, no seu piso superior o "Mercado de Natal", sendo esta a primeira edição naquele espaço que foi totalmente renovado e, por isso, permite agora a realização deste tipo de eventos com outra dignidade.

Proença-a-Nova: Alterações no IMI promovem regeneração urbana

Reconquista 0

A taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) mantém-se em Proença-a-Nova no mínimo permitido por lei.

Retaxo: Banda volta a representar região em Lisboa

Lídia Barata 0

A Filarmónica Retaxense esteve pelo sexto ano consecutivo em Lisboa, a desfilar na avenida da Liberdade, no âmbito das comemorações do 1.º de Dezembro, Dia da Restauração, representando assim o concelho de Castelo Branco e a região, entre as 32 bandas presentes este ano, além da Banda da Armada.

Idanha: Rifas solidárias oferecem equipamentos aos bombeiros

Lídia Barata 0

Os Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova vão receber algum equipamento de proteção individual, oferecido pelo Snack Bar Flávio, que vendeu rifas solidárias com o intuito de ajudar os soldados da paz.

Penamacor: Real Associação promoveu palestra

Reconquista 0

Florentino Beirão foi o orador convidado desta organização.

Penamacor: Morreu Domingos Seguro

José Furtado 0

Pai do antigo líder do PS faleceu aos 90 anos.

Escalos de Cima: Todos às sopas

Lídia Barata 0

No fim de semana há 16 sopas para provar em Escalos de Cima, naquela que será a 11.ª edição do Festival das Sopas, onde tudo gira à volta deste que devia ser o prato principal na mesa de todos.