Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Autárquicas: PS aprova recandidatura de Luís Correia a Castelo Branco

Reconquista - 16/05/2017 - 12:36

O secretariado da secção concelhia dá carta branca ao atual presidente para formar as listas do partido no concelho de Castelo Branco.

Partilhar:

Luís Correia foi eleito em 2013 para a presidência do município. Foto arquivo Reconquista

O secretariado da secção concelhia do Partido Socialista de Castelo Branco aprovou a recandidatura de Luís Correia à presidência da Câmara Municipal de Castelo Branco, propondo que lhe seja dada “a necessária autonomia para a feitura das listas à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia”. A designação de Luís Correia como candidato aconteceu na segunda-feira dia 15, e foi “por unanimidade e aclamação”, dizem os socialistas em comunicado.

A secção albicastrense dos socialistas destaca a “comprovada experiência autárquica do atual presidente da Câmara, a sua reconhecida capacidade de gestão, a capacidade para lutar e defender os interesses de Castelo Branco e da Região, e ainda a avaliação política do trabalho realizado nos últimos quatro anos”.

Luís Correia foi eleito presidente em 2013 com maioria absoluta, sucedendo a Joaquim Morão, de cujos executivos tinha feito parte. O PS considera que com ele “o concelho vive um período ímpar de progresso e de modernidade”, afirmando-se “definitivamente, como um dos concelhos do país com melhor qualidade de vida”.

A secção concelhia destaca cinco pontos: a criação de emprego nas áreas do agroalimentar e serviços, a recuperação do património e a cultura, a “situação financeira invejável”, a regeneração urbana com os espaços verdes e a renovação das redes de água e saneamento e, finalmente, os investimentos nas freguesias.

 

COMENTÁRIOS