Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Diocese: Escuteiros de Abrantes vencem festival da canção

Reconquista - 22/02/2021 - 17:15

Cinco grupos participaram nesta edição, que foi virtual.

Partilhar:

Plataforma Zoom foi o palco desta edição

O grupo de escuteiros 1093 do Arciprestado de Abrantes venceu o Festival Diocesano da Canção, que decorreu na Diocese de Portalegre-Castelo Branco.

A edição deste ano foi virtual, através da plataforma de videoconferência Zoom, devido às limitações provocadas pela pandemia de Covid-19.

Segundo a organização, a cargo do Secretariado da Pastoral da Juventude e Vocações, participaram grupos de Castelo Branco, Sertã, Chainça-Abrantes e de Gavião.

O tema deste ano foi a “Levanta-te!”, o lema da Jornada Mundial da Juventude que Lisboa se prepara para receber em 2023.

A assistir ao festival estiveram cerca de uma centena de pessoas, entre as quais o bispo de Portalegre-Castelo Branco, D. Antonino Dias, que encerrou a sessão com uma oração que fez alusão aos pastorinhos de Fátima como “modelos de santidade e de juventude”, diz a organização em comunicado.

 

 

 

COMENTÁRIOS

Maria Fernanda Luz Rosa
à muito tempo atrás
Só um grupo podia vencer mas todos venceram e encantaram. As outras 4 canções serão cantadas pelos jovens da nossa Diocese neste próximos tempos, pois só temos de "esconder" uma até ao festival Nacional.