Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sp. Covilhã: Gilberto é o jogador com mais jogos de verde-e-branco

Reconquista - 02/01/2020 - 9:53

Gilberto, o carismático capitão do Sporting da Covilhã, completou 300 jogos na LigaPro. E é já o jogador com mais partidas disputadas de leão da serra ao peito.

Partilhar:

A Liga de Futebol Profissional não deixou passar em claro o registo do capitão do Sporting da Covilhã

Gilberto, o carismático capitão do Sporting da Covilhã, completou no domingo, frente ao Benfica B (2-2), o seu jogo 300 na LigaPro. Uma marca notável de um jogador que tem 32 anos e que cumpre a sua oitava época ao serviço do clube beirão. É já o jogador com mais jogos disputados de leão da serra ao peito.

A efeméride foi assinalada antes do apito inicial da partida da 14.ª jornada, com a presença de Pedro Proença, que entregou ao jogador um quadro alusivo aos 300 jogos. Para o presidente da Liga de Futebol Profissional, é um registo que “só está ao alcance de profissionais de excelência”, como referiu na página oficial do organismo que dirige.

“O marco alcançado pelo Gilberto é, no fundo, o reflexo da sua forma de estar no futebol. Um profissional de excelência, que trabalha sempre nos limites em busca de dar o máximo pela sua equipa”, salientou Pedro Proença. O presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, associou-se ao momento.

Gilberto Silva, natural de Guimarães, chegou ao Sp. Covilhã em 2012/13. Neste percurso apontou 14 golos com a camisola verde-e-branca.

COMENTÁRIOS