Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vila Velha de Ródão: 366 árvores para 366 dias

Reconquista - 29/03/2024 - 12:00

Vila Velha de Ródão, em parceria com as juntas de freguesia, o Agrupamento de Escolas e a Misericórdia, assinalou o Dia Mundial da Árvore e das Florestas, através da iniciativa “366 dias, 366 árvores”.

Partilhar:

Árvores foram distribuídas pelas crianças do concelho

O Município de Vila Velha de Ródão, em parceria com as juntas de freguesia, o Agrupamento de Escolas e a Santa Casa da Misericórdia, assinalou quinta-feira, 21 de março, o Dia Mundial da Árvore e das Florestas, através da iniciativa “366 dias, 366 árvores”, que se traduziu na plantação de árvores de espécies autóctones em vários pontos do concelho, avança a autarquia em comunicado.

As árvores foram cedidas pela Biotek, empresa do grupo Altri, sobretudo carvalhos e árvores de fruto. Uma das plantações decorreu no jardim de infância, onde foi entregue uma árvore, uma t-shirt e uma declaração de compromisso a cada aluno do Agrupamento, no qual assumem plantar e cuidar as espécies que receberam e, daqui a um ano, a fotografarem-se junto a elas, comprovando o seu crescimento saudável.

Também as juntas de freguesia se associaram à plantação das 366 árvores cedidas e que correspondem, simbolicamente, a cada dia do ano, tendo em cada uma delas decorrido uma ação simbólica, envolvendo as forças vivas de cada localidade. Estas árvores juntam-se às plantadas na manhã do mesmo dia, pela presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, por cada um dos autarcas da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa presentes e pelos representantes de outras entidades.

COMENTÁRIOS