Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

A23: Maioria dos candidatos favorável ao fim das portagens

Reconquista - 08/03/2024 - 17:14

Plataforma P´la Reposição das Scuts na A23 e A25 reuniu com quatro líderes dos partidos com assento parlamentar.

Partilhar:

Foto arquivo Reconquista

A Plataforma P´la Reposição das Scuts na A23 e A25 reuniu com quatro líderes dos partidos com assento parlamentar que concorrem às eleições do próximo domingo, para conhecer as propostas sobre as portagens. De acordo com a organização que junta várias entidades dos distritos de Castelo Branco e da Guarda houve encontros com Rui Rocha da Iniciativa Liberal, Paulo Raimundo da CDU, Luís Montenegro da Aliança Democrática e Mariana Mortágua do BE.

Apenas Pedro Nuno Santos do PS e André Ventura do Chega não responderam ao pedido de reunião. A plataforma lamenta sobretudo que o secretário-geral do PS, que foi o ministro responsável por esta área, não tenha encontrado tempo para receber os seus representantes.

Em relação às garantias que são públicas, a plataforma recorda que o PS, a CDU e o BE defendem o fim das portagens “a muitíssimo curto prazo”, o mais tardar a 1 de janeiro de 2025. A AD (PSD,CDS,PPM) “não diz que é contra, mas não se compromete com a reposição, pelo menos na próxima legislatura, dizendo que vai fazer um estudo a todas as ex-Scuts”. Do Chega dizem desconhecer uma posição “porque não reuniu e também faltou à nossa conferência”. A Iniciativa Liberal é o único partido que assume ser contra o fim destas portagens.

“Às populações, aos trabalhadores, aos empresários e aos eleitores compete tirar as conclusões e devidas ilações para definirem o seu sentido de voto com total liberdade e responsabilidade”, pede a plataforma.

COMENTÁRIOS

JMarques
Este ano
Vamos ver!
A conversa sobre o fim das portagens já é requentada e levou-me a ser devoto de S. Tomé.