Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Academia de Ativismo debate o mundo de hoje e amanhã

Reconquista - 25/06/2020 - 15:00

Academia de Ativismo arrancou e o Reconquista transmitiu o debate.

Partilhar:

O mundo que temos e o mundo que queremos é debatido esta quinta-feira no arranque da Academia de Ativismo, que passa por Castelo Branco.

O debate acontece na internet entre as 17H30 e as 19H00, juntando a Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, a Fundação Friedrich Ebert Portugal e a Associação EcoGerminar, que tem sede em Castelo Branco.

A organização pretende que academia possa consciencializar e formar jovens adultos “para um ativismo e participação ativa nas suas comunidades, na defesa de causas locais e globais”.

O ambiente e alterações climáticas, a discriminação étnico-racial e direitos de migrantes, o feminismo, a habitação e direito à cidade e ainda a participação e cidadania europeia são algumas das causas em abordagem nesta academia.

No debate público desta quinta-feira junta Ana Santos Pinto do Departamento de Estudos Políticos da Universidade Nova, Mónica Ferro do Fundo das Nações Unidas para a População e Susana Fonseca da associação ambientalista Zero.

A moderação é de Aline Flor, jornalista do Público.

As boas-vindas são dadas por Marco Domingues da Animar, Reinhard Naumann da Fundação Friedrich Ebert em Portugal e Zélia Duarte da Ecogerminar.

A Academia de Ativismo tem como lema “Da Inspiração à Ação” e decorrerá até 10 de julho.

Segundo a organização Foram recebidas 99 candidaturas para um total de 31 vagas, de jovens entre os 19 e 25 anos, de vários concelhos do país entre os quais Castelo Branco.

O debate pode ser seguido na página do projeto no Facebook e na página do Reconquista, que é parceiro desta iniciativa.

 

COMENTÁRIOS