Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Acontecimentos que foram notícia: A Banda da GNR esteve em Cebolais de Cima

Gil Reis - 23/06/2016 - 10:20

Partilhar:

1946  30 junho
Nesta data, “Reconquista” informava que estavam muito adiantados, os trabalhos de construção da ponte sobre o rio Zêzere, na estrada n.º 40, a qual ligaria o concelho de Oleiros, ao concelho de Pampilhosa da Serra. Esta ponte que há muito era almejada pelas povoações ribeirinhas, situava-se nas proximidades da freguesia de Cambas, estabelecendo a ligação do distrito de Castelo Branco ao distrito de Coimbra.

1956  1 de julho
Nesta edição, “Reconquista” divulgava que na vila de Penamacor ía abrir um Colégio de ensino secundário, sob a designação de Externato de Nossa Senhora do Incenso, em homenagem à celestial padroeira da vila de Penamacor.

1966  3 de julho
Neste número “Reconquista” registava que na freguesia da Zebreira, os trabalhos de instalação eléctrica, já tinham terminado há dois meses. Porém, a luz eléctrica continuava sem refulgir nas lâmpadas das residências nem nos candeeiros da via pública, pelo que a iluminação continuava a fazer-se pelos anacrónicos processos do antanho, isto é, com auxílio de petromax, candeeiros, candeias e lamparinas.

1976  2 de julho
Em visível manchete, de primeira página, “Reconquista” dava a conhecer, neste número, que o alcainense  António Ramalho Eanes, havia sido eleito Presidente da República, com 61,64% dos votos escrutinados, tendo ficado em segundo lugar, Otelo Saraiva de Carvalho, com 16,52%. Em terceiro lugar posicionou-se Pinheiro de Azevedo com 14,36% dos votos entrados nas urnas e em quarto lugar Octávio Pato, com 7,58% dos boletins de voto.

1986  4 de julho
Nesta edição, “Reconquista” dava a conhecer que a Banda Filarmónica da GNR, composta por 120 elementos, tinha vindo tocar a Cebolais de Cima onde interpretaram trechos de música erudita, partituras de sabor popular e até se executou, com grande brilho e alegria dos cebolenses, a “Marcha dos Cebolais”, que acompanharam em coro, os acordes da Banda.
 A deslocação a Cebolais de Cima, de tão prestigiado agrupamento musical da GNR, só foi possível devido ao poder de iniciativa e dinamismo do então presidente da Junta de Freguesia, António Manuel Pombo Belo Sebastião e do grande bairrista, natural de Cebolais de Cima, major António Salavessa Costa.

1996  28 de junho
Nesta data “Reconquista” divulgava que estava para breve a instalação, em Castelo Branco, de uma nova superfície comercial, de média dimensão, no centro da cidade. Era a firma comercial, LIDL.

2006  7 de julho
Neste número “Reconquista” dava a conhecer que a agência bancária do Barclays, tinha-se instalado em Castelo Branco, na Av. General Humberto Delgado.

COMENTÁRIOS