Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Acontecimentos que foram notícia: Quando era preciso mover influências para se obter um simples tele

Gil Reis - 07/07/2016 - 10:27

Quando era preciso mover influências para se obter um simples telefone

Partilhar:

1946 – 14 de julho
Neste número, “Reconquista” dava a conhecer que a Junta de Freguesia de Escalos de Baixo, e outras forças vivas daquela localidade, haviam-se deslocado a Castelo Branco, a fim de se avistarem com o diretor dos Correios, da Província da Beira Baixa, para lhe solicitarem o seu empenho, na instalação dum Posto Telefónico Público, naquela populosa freguesia, pois era um melhoramento, de imprescindível importância, para os habitantes daquela zona geográfica.
Como os tempos mudaram…

1956 – 15 de julho
Nesta edição, “Reconquista” tornava público que na freguesia de Cebolais de Cima, tinham sido iniciados os trabalhos de demolição duns vetustos e anacrónicos palheiros, a fim de ser aberta uma nova e ampla artéria, que passou a ligar o Largo da Leijoeira, ao adro da Igreja e que hoje se chama avenida Dr. João Duarte de Oliveira. O correspondente, em Cebolais de Cima, terminava esta notícia, augurando que estes trabalhos não levem tanto tempo a serem executados, como levou a concluir o calcetamento da íngreme rua do Outeiro.

1966 – 17 de julho
Neste dia, o correspondente do jornal “Reconquista”, em São Vicente da Beira, manifestava nas laudes deste semanário, o grande júbilo que reinava nos habitantes daquela localidade, ao tomarem conhecimento que estava para muito breve, a chegada, aquela freguesia, da energia elétrica, pelo que já havia muitas casas, a proceder à respetiva  instalação, para que quando chegasse a energia elétrica, já estarem apetrechados  para ter a luz da civilização a refulgir nos seus lares.

1976 – 16 de julho
Nesta data “Reconquista” fazia eco do regozijo que se tinha instalado nos habitantes do Louriçal do Campo, por terem sido informados que a edilidade municipal, tinha decidido proceder, ao abastecimento de água ao domicílio, aquela freguesia e proceder à instalação da tão necessária  rede de esgotos.
1986 – 18 de julho
Nesta edição, “Reconquista”, em grandes parangonas, dava a conhecer o grande contentamento que havia galvanizado os habitantes de Penha Garcia, ao inaugurarem, com grande pompa, enorme júbilo e profunda satisfação, o abastecimento de água aquela freguesia.

1996 – 12 de julho
Neste número, “Reconquista” tornava público que a vila de Alcains, iria ter ao serviço da sua população, duas superfícies comerciais, isto é, dois hipermercados, sendo um, instalado pela conhecida firma comercial “Ecomarché” junto da estrada de São Domingos, onde ocupará uma superfície de 860 metros quadrados e criará dez postos de trabalho. O outro será da responsabilidade da firma “Costa Pais” e terá uma área de 1300 metros quadrados, onde trabalharão cerca de meia centena de empregados, ficando localizado junto das instalações da empresa “Sobetão”.

2006 – 14 de julho
“Reconquista” dava a conhecer, neste número que a Câmara Municipal de Proença-a-Nova, era a primeira, no distrito de Castelo Branco, a desenvolver um inovador programa de apoio direto à instalação e modernização de micro-empresas. 
Este programa tinha por primordial objetivo, dar apoio, a baixo custo e a premiar, financeiramente, as empresas que criassem novos postos de trabalho.

COMENTÁRIOS