Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Afonso de Paiva: Alunos tentam desafio nacional

Reconquista - 19/01/2017 - 10:34

Os alunos Dinis Paulo, do 5.º 1, e Rodrigo Cardoso, do 5.º 4, do Clube de Leitur@s Afonso de Paiva, foram os vencedores da fase de escolas do desafio Literacia 3D.

Partilhar:

Dinis e Rodrigo vão agora disputar a fase distrital

Os alunos Dinis Paulo, do 5.º 1, e Rodrigo Cardoso, do 5.º 4, do Clube de Leitur@s Afonso de Paiva, foram os vencedores da fase de escolas do desafio Literacia 3D, que passou pelo Agrupamento, e vão agora participar na fase distrital, que decorre entre os dias 6 e 10 de março, num estabelecimento de ensino público do concelho de Castelo Branco, que acolherá os alunos vencedores de cada uma das escolas por cada área de conhecimento, nomeadamente leitura (5.º ano), matemática (6.º ano) e ciência (7.º ano).

Literacia 3D é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as suas competências nestas três dimensões do saber. Este desafio pelo conhecimento decorre durante o ano letivo em três fases (local, distrital e nacional), com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual. Pelo segundo ano consecutivo este Agrupamento participa, através da Biblioteca Escolar e do seu Clube de Leitur@s Afonso de Paiva, ajudando os alunos a consolidar as aprendizagens e a elevar os níveis de conhecimento num contexto similar ao das avaliações internacionais, contribuindo igualmente para o desenvolvimento pessoal e social destes jovens.

COMENTÁRIOS