Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: Arte e Cultura reúne no Agrupamento

Reconquista - 17/10/2019 - 8:00

O Projeto Erasmus+ KA2, Discovering European Art and Culture, teve um encontro no Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira.

 

Partilhar:

Além dos trabalhos, os anfitriões mostram pontos de interesse do concelho

O Projeto Erasmus+ KA2, Discovering European Art and Culture, que tem a duração de dois anos letivos, teve, de 6 a 11 de outubro um encontro no Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira, com delegações da Eslovénia, Estónia, França e Grécia, num total de 12 alunos e 11 professores.

O Projeto tem como principal objetivo a partilha e divulgação da arte e cultura europeias. Durante esta semana foram realizadas atividades diversificadas com visitas em Castelo Branco ao Jardim do Paço, Parque da Cidade, Museu Cargaleiro, à Fábrica da Criatividade, Centro Histórico da Cidade e ao Castelo. Em Alcains, para além de conhecer a localidade, o grupo de professores visitou o Museu do Canteiro e a Barragem de Santa Águeda.

Na escola sede e na EB1 de Alcains privilegiou-se a divulgação da cultura local e regional e o contacto com o quotidiano dos alunos do Agrupamento José Sanches e S. Vicente da Beira. Foi efetuado um workshop de azulejo, atividades de prática desportiva, atividades na Biblioteca, atividades propostas pelo Departamento de Informática e jogos tradicionais.

A semana terminou com representações, danças e canções dos diferentes países e com um jantar convívio com todos os participantes, alunos, professores e as famílias que receberam os estudantes nas suas casas.

COMENTÁRIOS