Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ambiente: Libertação de aves selvagens no Tejo Internacional

José Júlio Cruz - 20/08/2016 - 11:30

Devolução de aves selvagens à natureza e recolha de lixo nos rios marcaram as comemorações dos 16 anos do Parque Natural do Tejo Internacional.

Partilhar:

A libertação das aves motivou a atenção de dezenas de pessoas. Foto José Júlio Cruz/Reconquista

O jornal Reconquista acompanhou nesta manhã de sábado, dia 20, as comemorações do aniversário do Parque Natural do Tejo Internacional, cujo início teve lugar no cais fluvial de Lentiscais, no concelho de Castelo Branco. Uma ação promovida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, com a participação de câmaras municipais (Castelo Branco e Idanha-a-Nova), associações ambientalistas e de recreio, empresas turísticas que operam no rio, pescadores e populares que se quiseram juntar às mesmas. Também o Instituto Politécnico de Castelo Branco e a Associação Empresarial da Beira Baixa marcaram presença na iniciativa.
Neste 16º aniversário, destaque para a devolução de aves à natureza que esteve a cargo do Centro de Recuperação de Aves Selvagens da Quercus de Castelo Branco e para uma atividade de recolha de lixo no rio, onde participaram cerca de uma dezena de embarcações que se fizeram ao rio a partir de Lentiscais e de Malpica e que envolveu meia centena de pessoas.

Mais desenvolvimentos na edição em papel do Reconquista, nas bancas na próxima quinta-feira, dia 25.

COMENTÁRIOS