Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Brasil: Vinhos da Beira em S. Paulo e Belo Horizonte

Reconquista - 06/10/2021 - 10:50

Exportações de vinhos da Beira Interior representam mais de 30% do total de vendas.

Partilhar:

A Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) revelou no decorrer desta semana que marca presença nas feiras ProWine 2021 em São Paulo e Vinhos e Sabores em Belo Horizonte.

Os certames já se encontram a decorrer e até ao final da semana, num stand próprio, os néctares regionais mostram-se naquele mercado sul americano. De acordo com a CVRBI esta presença faz-se através de cinco produtores, nomeadamente Adega de Castelo Rodrigo, Adega do Fundão, Almeida Garrett Wines, Quinta da Biaia e Rui Roboredo Madeira Vinhos.

“De salientar que se trata de uma feira dedicada exclusivamente a profissionais e onde

são esperados mais de três mil importadores de todo o mundo, representando mais de

15 países”, refere a mesma comissão, explicando que “o evento é focado no segmento B2B para a geração de negócios e desenvolvimento de novas parcerias”.

A presença dos Vinhos da Beira Interior no Brasil “tem por objetivo primordial aumentar a percentagem de vinhos nos mercados de exportação, cimentando desta forma a aposta na internacionalização dos seus vinhos”, acresce a mesma informação, sublinhando que “as exportações de vinhos da Beira Interior representam mais de 30 por cento do total de venda de vinhos”.

COMENTÁRIOS