Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Cafede: Tarde desportiva e noite de fados

Reconquista - 18/04/2024 - 10:00

A Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Cafede promoveu um evento desportivo e cultural, culminando a jornada com uma noite de fados.

Partilhar:

Margarida Duarte foi a surpresa da noite

A Associação Desportiva, Cultural e Recreativa (ACDR) de Cafede promoveu, dia 13 de abril, um evento desportivo e cultural, acolhendo na sua sede uma tarde com torneios (de sueca, snooker e matraquilhos), culminando a jornada com uma noite de fados.

Quanto à tarde desportiva, no referente a resultados, no torneio de sueca o primeiro lugar foi para a dupla Carlos Levita e Luís Carrilho, ficando Alexandre Louro e RP Telas em segundo e Francisco Eusébio e João Serrasqueiro em terceiro. Nos matraquilhos o primeiro lugar foi arrebatado por Fernando Miguel, seguido de Ricardo Louro e Leonardo Lucas. Já no snooker venceu Ricardo Louro, deixando atrás Fernando Miguel e Tiago Neves.

 

O ponto alto do evento estava reservado para o serão, onde marcaram presença cerca de 80 convivas, entre os quais o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues e, em representação da União de Freguesias da Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde, Sérgio Silva. A noite de fados contou com as vozes de Ana Paula Martins e Leonel Barata, acompanhados por Custódio Castelo, na guitarra portuguesa, e Rui Marques, na viola de fado. Mas a surpresa da noite foi a interpretação do tema “A Desfolhada”, por Margarida Duarte, uma jovem promessa de Cafede, com apenas 9 anos de idade. O evento encerrou com o grupo dos órgãos sociais da coletividade a interpretar o tema “À meia noite ao luar”.

A ADCR de Caféde continua assim a concretizar iniciativas, cumprindo o propósito a que se candidatou - acrescentar vida e vivências desportivas, culturais e recreativas à população da aldeia e a todos os que queiram aderir - tendo já outros eventos em fase de planeamento e desenvolvimento.

COMENTÁRIOS