José Freire e Gabriela Lúcio, da APPACDM Castelo Branco, receberam quinta-feira, das mãos do presidente da autarquia, a medalha da cidade, pelo título nacional de boocia.
Medalha de mérito da cidade para jovens atletas da APPACDM Castelo Branco
Os atletas José Freire e Gabriela Lúcio, da APPACDM Castelo Branco, receberam esta quinta-feira, das mãos do presidente da autarquia, Leopoldo Rodrigues, a medalha de mérito da cidade, em reconhecimento pelo título nacional de boccia (equipas mistas) conquistado no âmbito dos quadros competitivos do Desporto Escolar.
“Estes atletas são um exemplo. Pela vontade, pela dedicação, pela qualidade que apresentam para serem campeões. É um gosto recebê-los e que possam continuar a trazer bons resultados. Quando não trouxerem, estaremos também com eles”, expôs o presidente da Câmara de Castelo Branco.
“Eles têm muito talento e percebem bem o significado deste reconhecimento”, retribuiu a presidente da APPACDM Castelo Branco, Maria de Lourdes Pombo, acompanhada na cerimónia pelo responsável técnico de desporto, Pedro Pires.
A instituição albicastrense, através da sua escola de ensino especial, é tetracampeã nacional de boccia do Desporto Escolar.