Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Encontro debate estratégias de inclusão para desenvolver

Reconquista - 10/12/2019 - 19:04

Este fórum pretende realçar as boas práticas de estratégias de mobilização de recursos humanos e testemunhos de famílias que vieram para o interior trabalhar.

Partilhar:

Os núcleos distritais de Castelo Branco, Portalegre e Santarém da EAPN - Portugal (Rede Europeia Anti Pobreza), em parceria com a ANIMAR, Junta de Freguesia de Castelo Branco, Cáritas Interparoquial de Castelo Branco, Ecogerminar e Instituto Português do Desporto e Juventude de Castelo Branco promove, dia 13 de dezembro, no auditório do IPDJ em Castelo Branco, uma reflexão sobre boas práticas, no fórum "Interior, incluir para desenvolver: que estratégias?".

O evento foi desenhado tendo em conta a realidades dos três distritos, nomeadamente a nível do decréscimo de natalidade e a insuficiência da população ativa. Este fórum pretende realçar as boas práticas de estratégias de mobilização de recursos humanos e testemunhos de famílias que vieram para o interior trabalhar.

O programa tem início às 9H30, com as intervenções do presidente da EAPN – Portugal, Agostinho Jardim Moreira, o diretor da Segurança Social de Castelo Branco, António Melo Bernardo, o presidente da Freguesia de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia e, ainda por confirmar a secretária de Estado da valorização do Interior, Isabel Ferreira.

Ao longo do dia, até às 17H00, seguem-se vários painéis, dedicados aos temas “Desafios Atuais e Futuros”, “Inclusão e acolhimento nas comunidades - Desafios no Desenvolvimento Local”, e “Estratégias do Poder Local na Dinamização dos Territórios”.

COMENTÁRIOS