Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Estudantina com três prémios em Coimbra

Reconquista - 15/11/2019 - 15:16

A Estudantina Académica de Castelo Branco foi a melhor tuna da edição deste ano do Trovador, o Festival de Tunas Académicas da Cidade de Coimbra.

Partilhar:

Estudantina Académica de Castelo Branco

A Estudantina Académica de Castelo Branco foi a melhor tuna da edição deste ano do Trovador, o Festival de Tunas Académicas da Cidade de Coimbra.

Os albicastrenses regressaram da cidade dos estudantes com mais dois prémios, para a melhor serenata e para o melhor instrumental. Este festival é organizado pela FAN-Farra Académica de Coimbra e a Estudantina teve como concorrentes a Tuna Médica da Universidade da Beira Interior, a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra e os espanhóis da Tuna de Medicina de La Laguna, de Tenerife.

A participação no festival em Coimbra aconteceu uma semana depois de a Estudantina ter organizado o Festival Internacional de Tunas Universitárias de Castelo Branco.

A estreante Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa foi a grande vencedora e regressou à Caparica com os prémios de melhor tuna, melhor pandeireta, solista e instrumental, arrebatando assim quatro dos nove troféus em disputa.

Na contagem de troféus seguiu-se a TUIST- Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico que alcançou a vitória nas categorias de melhor serenata, tema original e tuna mais tuna.

A Tunadão 1998- Tuna do Instituto Superior Politécnico de Viseu, foi para o júri a segunda melhor tuna e também viu reconhecido o seu porta-estandarte.

De mãos a abanar ficou a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto.

O festival organizado há 13 anos pela Estudantina Académica de Castelo Branco começou como é tradição com uma noite de serenatas no castelo.

O concurso aconteceu como habitualmente no dia seguinte no Cine Teatro Avenida e também como de costume contou com casa cheia.

O resumo das atuações pode ser visto no canal do Reconquista no Youtube.

COMENTÁRIOS