Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Quando o táxi lhe leva a comida a casa

João Carrega - 21/01/2021 - 10:50

A cidade está a implementar um projeto piloto de entrega de refeições ao domicílio através do serviço de táxis.

Partilhar:

A Câmara de Castelo Branco, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (Ahresp) e a Associação Nacional dos Transportes  Rodoviários em Automóveis Ligeiros (Antral) estão a desenvolver um projeto piloto na cidade albicastrense que garante a entrega de refeições ,adquiridas em regime de ‘take away’, na casa dos clientes.
Na prática os interessados em usufruir deste serviço apenas têm que contactar um restaurante da sua preferência na cidade albicastrense, escolher o menu e indicar a morada onde pretendem receber a refeição.

O restaurante depois contactará a central de táxis para levantamento e entrega das refeições.

A autarquia suporta os custos da distribuição.

José Augusto Alves, presidente da Câmara de Castelo Branco, explica que “no último fim-de-semana a iniciativa decorreu muito bem, tendo em conta os dados dos próprios restaurantes”.

O autarca diz que “o projeto piloto para já está a ser implementado na cidade. Mas este é um processo dinâmico. Se com a Ahresp e a Antral verificarmos haver condições para alargar  a outros locais faremos isso”.

O alargamento a outras localidades do concelho é, no entender do presidente da Câmara, uma hipótese que será analisada.

“Para que isso seja possível terá que haver táxis que funcionem com a aplicação da Antral ‘Izzymove’, de acesso gratuito, e também restaurantes locais que adiram”, explica.

APOIO A medida que está agora a ser implementada “vem ajudar a restauração, os táxis e as pessoas a cumprirem o confinamento. No fundo vem ao encontro daquilo que foram as medidas anunciadas pelo Primeiro Ministro. É um projeto que está a funcionar todos os dias e que constitui uma mais valia para as pessoas e a economia”, realça o presidente do município.

COMENTÁRIOS

Carlos Gonçalves
à muito tempo atrás
E quando há restaurantes que afirmam não conhecer o serviço e se recusam a requisitá-lo? E esta bem??