Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Saúde com conversas informais abertas à comunidade

José Furtado - 29/04/2016 - 11:49

A Misericórdia de Castelo Branco deu inicio a um ciclo de conferências que até dezembro vai abordar temas relacionados com a saúde dos idosos. 

Partilhar:

O dermatologista José Mendes Gil foi o primeiro convidado. Foto José Furtado/ Reconquista

A Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco deu inicio a um ciclo de conferências que vai abordar temas relacionados com a saúde dos idosos. 

As Conversas Informais em Saúde vão acontecer uma vez por mês e já há sete sessões marcadas até ao final do ano, com exceção dos meses das férias de verão. 

O dermatologista José Mendes Gil foi o primeiro convidado, para falar da higiene e os cuidados da pele.

"As pessoas têm de conhecer que aqui se prestam bons cuidados de saúde e que cá dentro há bons profissionais de saúde", justifica Jaime Matos, o enfermeiro-chefe da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco. 

A primeira sessão foi no salão nobre da instituição devido à realização do rali no centro da cidade, que dificultou a utilização do espaço da biblioteca municipal, onde vão decorrer as próximas. 

Os temas que se seguem são os cuidados com o calor e frio (21/5), mobilidade e prevenção de quedas e envelhecimento ativo (18/06), hidratação e nutrição (17/9), diabetes e pé diabético (22/10), hipertensão e hipotensão (19/11) e os cuidados paliativos (17/12).

 

COMENTÁRIOS