Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Simulacro de sismo envolveu 500 pessoas

José Júlio Cruz - 05/11/2018 - 12:23

Castelo Branco foi uma das cidades onde decorreu o exercício de sensibilização para o risco sísmico“A Terra Treme”.

Partilhar:

Simulacro decorreu no centro comercial. Foto José Júlio Cruz/ Reconquista

O exercício de sensibilização para o risco sísmico, designado por “A Terra Treme”, uma medida prevista na Estratégia Nacional de Proteção Civil Preventiva, realizou a sua sexta edição segunda-feira, dia 5, coincidindo com o Dia Internacional dos Tsunamis. 
O Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, da Autoridade Nacional de Proteção Civil, coordenou esta iniciativa pública. 
Na cidade albicastrense, cinco centenas de pessoas que se encontravam no centro comercial Alegro (entre elas 200 crianças no cinema) puderam exercitar os três passos fundamentais – Baixar, Proteger, Aguardar – quando foram confrontadas com o simulacro de sismo. 
“Este exercício é um ato de cidadania. Um compromisso cívico que exige a todos um empenhamento ativo na prossecução da sua própria proteção e segurança e a de todos os que nos rodeiam. Deste modo, consideramos estratégico que as organizações (públicas, privadas ou associativas) também se comprometam neste desiderato coletivo, envolvendo os seus trabalhadores e colaboradores no processo de incremento do seu grau de prontidão e reação a sismos”, referiu na ocasião Francisco Peraboa, Comandante Distrital da Proteção Civil. 

 

COMENTÁRIOS