Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: UGT solidária em tempo de pandemia

Lídia Barata - 14/05/2020 - 8:00

A UGT Castelo Branco deu início a uma ação solidária, que passa pela oferta de viseiras de proteção individual e alimentos.

Partilhar:

Viseiras chegaram a várias instituições do distrito

A UGT Castelo Branco, com o apoio da estrutura nacional, deu início a mais uma ação solidária, desta vez em consequência da situação pandémica associada ao Covid-19 e que passa pela oferta de viseiras de proteção individual a várias instituições sociais do distrito. A ação foi a forma da UGT assinalar simbolicamente o 1.º de maio, mas vai-se prolongar “até que a situação de pandemia o justifique, em respeito por todos os portugueses e pelo sacrifício de tantos trabalhadores e trabalhadoras”.

Nesse sentido, foram contempladas a Associação de Diabetes da Beira Baixa, a Casa de Repouso de Proença-a-Nova, o Lar Major Rato de Alcains, o Centro Social da Soalheira e a Associação Sagrado Coração de Maria, no Ferro.

“Enquanto central sindical que preza os direitos e deveres dos trabalhadores, mas também preocupada com os portugueses no geral, tem assumido desde a primeira hora do surto pandémico Covid-19, uma atitude responsável, no respeito pelo rigoroso cumprimento das medidas emanadas da Direção Geral da Saúde, do Governo e da Presidência da República”, refere em comunicado, acrescentado que “os seus órgãos executivos têm vindo a cumprir com as suas obrigações à distância, recorrendo aos meios tecnológicos disponíveis”. E foi “consciente das graves consequências económico-financeiras, mas também sociais, afetando maioritariamente os mais vulneráveis em que a escassez de apoios e material de proteção se faz sentir, que a UGT decidiu contribuir de forma solidária com a oferta de viseiras de proteção, um pouco por todo o país”, defendendo que “juntos seremos mais fortes pois a união faz a força”.

Além da oferta de viseiras de proteção individual, a UGT também colaborou com a Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, na doação de alguns bens alimentares, para a organização de Cabazes a distribuir a famílias mais carenciadas. “Estes são pequenos gestos numa época crítica como a que vivemos, mas que podem fazer toda a diferença para quem recebe. Além disso, a UGT tem no seu ADN esse espírito solidário, diferenciador e responsável, que muito preza”.

COMENTÁRIOS