Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Dia da Abelha: Alunos aprendem a fazer mel em Sobreira Formosa

Reconquista - 27/05/2021 - 9:00

No Dia Mundial da Abelha, alunos e professores da Escola Básica de Sobreira Formosa, receberam Filipa Almeida, arquiteta paisagista, para falar de apicultura.

Partilhar:

Filipa Almeida explicou aos mais novos todo o processo produtivo

No Dia Mundial da Abelha, assinalado a 20 de maio, os alunos e professores da Escola Básica de Sobreira Formosa, receberam a visita de Filipa Almeida, arquiteta paisagista, que foi à escola falar de apicultura, uma vez que “tem muitos enxames e tem uma empresa para trabalhar em jardins e vender o mel”.

Filipa Almeida “começou por explicar a importância da abelha no ambiente. Explicou também como é a vida das abelhas nas colmeias e fora delas, e referiu que, a excelente organização que apresentam, deveria ser replicada pelos seres humanos”.

Os petizes aprenderam que é no mês de junho que “o mel está pronto a ser crestado”, conscientes também de que “não podemos ser egoístas: para as abelhas sobreviverem no inverno é preciso deixar o suficiente para elas se alimentarem. Para fazer a cresta, a apicultora veste um fato próprio (que apresentou) que a protege das picadas das abelhas”.

E além de falar do processo, Filipa Almeida levou consigo até à EB de Sobreira Formosa “frascos com mel, que comemos com tostas. Que delicioso!”, afirmou na sua composição coletiva a Turma S2.

COMENTÁRIOS