Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Dielmar: Mais três semanas para se encontrar um comprador

José Furtado com RCB - 06/10/2021 - 21:42

 SOM O administrador de insolvência disse que há dois interessados na empresa, que estão ainda a consolidar as suas propostas.

Partilhar:

Dielmar. Foto arquivo Reconquista

A assembleia de credores da Dielmar foi suspensa e marcada para 26 de outubro, uma decisão tomada esta quarta-feira no Tribunal do Fundão, onde reuniu o grupo de credores.

O administrador de insolvência disse que há dois interessados na empresa, que estão ainda a consolidar as suas propostas.

“A primeira está à espera da constituição de uma entidade que vá adquirir o estabelecimento e ser capitalizada. A segunda está à espera também de um financiamento que está a ser equacionado”, disse João Gonçalves aos jornalistas.

Neste momento há três caminhos possíveis: o encerramento da empresa com liquidação e venda do património, a sua preservação ou um plano de insolvência, sendo certo que “ou existem propostas concretas de compra ou com capacidade financeira do ponto de vista de absorver os trabalhadores no todo ou em parte e que possa ser apresentada à assembleia de credores, ou não existe” e se não existir o caminho mais provável é o encerramento.

A massa insolvente não tem dinheiro para pagar os salários de outubro e esperam que sejam salvaguardados com o fundo de garantia salarial.

 

Oiça aqui a reportagem da Rádio Cova da Beira

 

Mas Marisa Tavares, a presidente do Sindicato Têxtil da Beira Baixa, não concorda com a suspensão dos contratos sugerida por alguns credores e diz que o recurso ao fundo de garantia salarial também não é uma solução, por o reconhecimento demorar vários meses.

A dirigente sindical diz que o Ministério da Economia “tem uma responsabilidade acrescida e deve continuar a desempenhar as funções e junto de todas as entidades competentes tomar todas as medidas necessárias para que esta empresa e os postos de trabalho sejam salvaguardados”.

Uma das trabalhadoras disse à Rádio Cova da Beira que há pessoas a passar dificuldades e que existe uma grande preocupação e expectativa quarto ao futuro.

“Até lá as pessoas precisam de comer e de se governar e não temos garantias”, lamentou.

Segundo o jornal Público um dos interessados é Vítor Madeira Fernandes, dono da Outfit 21, de Leiria, informação confirmada pelo próprio, que esteve na sessão.

A Dielmar entregou a 30 de julho o pedido de insolvência, no Tribunal do Fundão.

A empresa tem cerca de 300 trabalhadores.

COMENTÁRIOS

J J D
à muito tempo atrás
Compra a Unilopes Em Leiria muda
Para outfit 21
E pretende comprar a Dielmar
Para logo mudar de nome
Beleza