Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Em prol da Sobreira Formosa: Queremos que alguém melhore…

Manuel da Silva Farinha - 11/08/2016 - 9:56

Neste artigo quero fazer notar que, tendo sido a nacional 351 já construída há cerca de 8 ou 9 anos e estando, esta, distanciada de Sobreira Formosa acerca de 3 a 4 Km.

Partilhar:

Neste artigo quero fazer notar que, tendo sido a nacional 351 já construída há cerca de 8 ou 9 anos e estando, esta, distanciada de Sobreira Formosa acerca de 3 a 4 Km, como a ligação entre a mesma e a referida sede de freguesia é feita, ainda, por duas ou três estradas, algumas bastante estreitas, que passam no meio de povoações, com bermas, em muitos sítios, empoeiradas e desniveladas em relação ao asfalto, estas libertam muito pó, principalmente no verão, quando qualquer motorista necessita de fazer alguma ultrapassagem ou quando dois carros se cruzam, já que a exiguidade da largura das referidas estradas obriga a que utilizem as ditas bermas: este pó causa falta de visibilidade para quem circula sendo, ainda, bastante prejudicial à saúde de todos.
As estradas em causa, estreitas como já referi,  têm ainda bastantes curvas, sendo, estes focos adicionais de dificuldade, prejudiciais nas ligações que acima referi, sendo, na maior parte do percurso, difícil ou impossível fazer qualquer ultrapassagem ou os carros cruzarem-se entre si.
Havendo algumas povoações na parte norte da Sobreira Formosa, ainda com bastantes residentes, e pessoas que vêm, também, de vários pontos do país ou do estrangeiro, e que utilizam a Nacional 351 para se deslocarem a esta localidade, estas merecem melhor tratamento; é, por isso, urgente, a quem de direito, decidir no sentido de se construir uma boa via que satisfaça todos estes utentes e que venham, particularmente, desta parte norte.
A Sobreira Formosa, deste modo, uito beneficiada com tal via pois esta irá contribuir para o seu desenvolvimento e das zonas contíguas levando a que haja melhoramentos notórios: criação de mais indústrias na zona e não só; construção, melhoramento e desenvolvimento de estabelecimentos comerciais; criação de novos serviços públicos; deslocação, às feiras e mercados de mais pessoas, tanto para venda, como para compra; incremento das zonas de lazer com mais visitantes previstos; construção de novas habitações. Tudo isto possibilitará, certamente, que surjam mais postos de trabalho e que a Sobreira e arredores se desenvolvam pois aumentarão em prosperidade! Presentemente, o desenvolvimento desta zona é fraco, com algumas casas de habitação e estabelecimentos comerciais já fechados ou em vias de encerrar: queremos que, de futuro, tais situações sejam evitadas! Tenho dito!
O munícipe preocupado

COMENTÁRIOS