Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Empreendedorismo: Politécnico entra em rede internacional

Reconquista - 19/01/2017 - 17:32

O International Video Pitch Competition tem a parceria de várias universidades e o Politécnico de Castelo Branco é a primeira instituição portuguesa.

Partilhar:

O IPCB é a primeira instituição portuguesa neste projeto internacional. Foto arquivo Reconquista

O Instituto Politécnico de Castelo Branco anunciou a adesão a uma rede internacional que promove um concurso de promoção de empreendedorismo de origem académica.

International Video Pitch Competition tem a parceria de instituições como as universidades do Ohio (Estados Unidos da América), Swansea (Reino Unido) ou Aarhus (Dinamarca).

O Politécnico de Castelo Branco torna-se assim “a primeira instituição de ensino superior portuguesa a associar-se à rede internacional”, diz em comunicado.

“A participação nesta iniciativa, destinada exclusivamente a estudantes, implica a realização de um vídeo pitch (apresentação em vídeo), com a duração máxima de 2 minutos, onde os participantes efetuam a apresentação de um projeto de negócio, complementado com uma página com a informação mais relevante sobre o mesmo. As participações são avaliadas por um painel internacional de investidores e profissionais de negócios”, refere a instituição de ensino superior.

O concurso terá uma fase regional gerida no quadro do IPCB, a que se segue uma fase final à qual concorrem os dois primeiros classificados de cada uma das instituições de ensino superior participantes, com um prémio máximo de 750 dólares.

“Os vencedores terão também acesso a serviços de consultoria profissional e a potenciais investidores, que ajudarão na concretização dos projetos”, esclarece.

As candidaturas para a fase do local estão a decorrer até 20 de março.

 

Pathogenemy, da Universidade de Aarhaus (Dinamarca), foi um dos vídeos vencedores da edição de 2016 do International Video Pitch Competition. Vídeo Youtube.

COMENTÁRIOS