Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Escalos de Cima: Maria da Conceição feliz por chegar aos 100

Cláudia Baltazar - 08/07/2022 - 8:00

Maria da Conceição Capinha fez 100 anos, uma celebração especial, por ter conseguido reunir a família e os amigos que foi conquistando no Centro de Dia da Lousa.

Partilhar:

Centenária celebrou em casa e no lar

Maria da Conceição Capinha, natural e residente em Escalos de Cima, fez 100 anos a 27 de junho, uma celebração especial, por ter conseguido reunir a família e os amigos que foi conquistando no Centro de Dia da Lousa, que frequenta há cerca de um ano.

Dedicou a sua vida às tarefas domésticas e aos pequenos labores dos bordados, costura e trabalhos manuais. Teve três filhas, tem seis netos e sete bisnetos.

“Estou muito feliz. Cheguei aos 100 anos e juntei a minha família que tanto carinho me dá”, afirma Maria da Conceição em dia de festa e cumprido um século de vida.

A centenária mantém a vitalidade e independência possível nesta idade, contando com o apoio da família e do Centro de Dia da Lousa. Nesta efeméride vêm-lhe à memória o seu primeiro dia de escola, que recorda com saudade, num tempo que ficou lá atrás. Hoje, no capítulo número 100 “agradeço à Nossa Senhora pelo tempo de vida e pela família que tenho”.

Completar 100 anos de vida é um marco histórico, único que mereceu uma celebração a duplicar, com uma festa organizada em casa da família e no Centro de Dia da Lousa, onde diz gostar muito de estar e onde não faltou a decoração a preceito, o bolo de aniversário, um largo sorriso no rosto e fôlego para soprar as velas de uma vida longa e vivida, sobre o olhar atento e feliz da família e dos amigos.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
Quando aos 100 anos se está feliz, vale a pena viver.