Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Escalos de Cima: Oito casais retomam romaria de São Pedro

Cláudia Baltazar - 09/05/2024 - 16:30

A Freguesia de Escalos de Cima vai engalar-se para a Festa em Honra de São Pedro, uma romaria que não se realiza desde 2017, sendo agora retomada por iniciativa de um grupo de oito jovens casais.

Partilhar:

Festa decorre de 10 a 12 de maio

A Freguesia de Escalos de Cima vai engalar-se, de 10 a 12 de maio, para a Festa em Honra de São Pedro, uma romaria que não se realiza desde 2017, sendo agora retomada por iniciativa de um grupo de oito jovens casais.

No primeiro dia a animação musical está a cargo do grupo Kapital e DJ Giga. No sábado, às 20H00, realiza-se a procissão das velas, seguida da celebração da eucaristia. Neste dia o palco está reservado para o grupo musical Hi-Fi, e Music Projet P*ta da Loucura.

Para o último dia de festejos, a Freguesia acorda ao som da alvorada e arruada pela Banda Filarmónica Idanhense. A celebração da eucaristia tem lugar às 15H00, seguida de procissão. Durante a tarde, atua a prata da casa, o Rancho Folclórico de Escalos de Cima, enquanto à noite o serão segue ao sim do grupo musical Remix.

Os festejos realizam-se junto à fonte de Santo Amaro e estão a ser preparados pelos jovens casais, Adélia e Tiago Milheriço, Ana e Miguel Branco, Catarina Nunes e Armindo Courela, Diana Beirão e Raphael Banhudo, Helena Pires e Fábio Nunes, Justine Colas e Cláudio Santos, Liliana Duarte e José Gregório e Paula Proença e Bruno Baltazar, que desde o ano passado têm vindo a dedicar parte do seu tempo, empenho e dedicação a esta festividade popular, que teve estes anos de interregno. A comissão já escolheu o próximo grupo de casais para organizar os festejos do próximo ano, mantendo uma tradição secular que muito enaltece a Freguesia e os mesmos serão revelados no final da eucaristia de domingo.

COMENTÁRIOS

JMarques
Na semana passada
FORÇA!
Não deixar morrer as tradições.
Jose LOPES
Na semana passada
Acho bom não perder as nossas tradições que os jovens continuam a realizar tudo aquilo que se tem vindo a perder que tudo vos corra bem