Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ródão: EST visita ETAR da Celtejo

- 08/11/2017 - 11:15

A nova Estação de Tratamento de Águas Residuais da Celtejo foi visitada, por um grupo de alunos da licenciatura em Engenharia Industrial da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Partilhar:

A nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da empresa Celtejo, localizada em Vila Velha de Ródão, foi visitada, no passado dia 2, por um grupo de alunos da licenciatura em Engenharia Industrial da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Esta visita técnica permitiu aos estudantes observarem aquela estrutura inovadora. Na ocasião o diretor fabril, Carlos Coelho, partilhou a importância do projeto Tejo 2018, nomeadamente as tecnologias de referência mundial que estão a ser utilizadas.

Em nota enviada ao nosso jornal, o Politécnico de Castelo Branco, refere que "a nova ETAR utiliza tecnologia avançada, com sistema de ultrafiltração por membranas. A ETAR em causa, para além de tratar o efluente fabril, irá também receber e tratar o efluente das queijarias localizadas em Vila Velha de Ródão".

Na mesma visita foi possível verificar outros investimentos que a Celtejo está a realizar, como é o caso da construção da nova caldeira de recuperação e da nova turbina.

Na mesma nota, o IPCB considera que "o Tejo Project 2018 é um projeto de referência com importante contributo para o desenvolvimento do interior".

A visita insere-se na cooperação entre o IPCB e a Celtejo que proporciona, para além do desenvolvimento de projetos conjuntos, a lecionação de algumas aulas da licenciatura nas instalações da Celtejo.

COMENTÁRIOS