Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Estará Castelo Branco entre os distritos mais desejados de Portugal?

CONTEÚDO PATROCINADO - 04/12/2019 - 11:52

CONTEÚDO PATROCINADO - A Imovirtual divulgou recentemente um estudo que revela os distritos mais desejados ​​de Portugal. O “mapa de calor”, compilado com a ajuda dos residentes dos respectivos distritos, mostra as pontuações médias de cada distrito, através de uma classificação efectuada pelas próprias populações. As categorias nas quais se enquadram baseiam-se nas principais prioridades dos possíveis compradores quando desejam mudar-se para a área, incluindo: segurança, limpeza, qualidade do ar e qualidade dos transportes públicos disponíveis, entre outros. Estes atributos foram classificados em cinco, e a pontuação média representa o quão desejável é viver num determinado distrito.

Partilhar:

A Imovirtual divulgou recentemente um estudo que revela os distritos mais desejados ​​de Portugal. O “mapa de calor”, compilado com a ajuda dos residentes dos respectivos distritos, mostra as pontuações médias de cada distrito, através de uma classificação efectuada pelas próprias populações. As categorias nas quais se enquadram baseiam-se nas principais prioridades dos possíveis compradores quando desejam mudar-se para a área, incluindo: segurança, limpeza, qualidade do ar e qualidade dos transportes públicos disponíveis, entre outros. Estes atributos foram classificados em cinco, e a pontuação média representa o quão desejável é viver num determinado distrito.

Castelo Branco ficou consistentemente classificada na extremidade superior da escala, com uma pontuação média de 3,77, enquanto que a média mais alta de todo o Portugal foi calculada em 4,02. Claramente, Castelo Branco está entre os distritos mais limpos, seguros e acessíveis de Portugal, oferecendo tudo o que um possível comprador poderá querer num local onde anseia comprar a sua nova casa.

A pontuação média deste distrito corresponde à de Lisboa, capital de Portugal e cidade com maior sucesso económico, mas, embora as suas pontuações sejam semelhantes, Castelo Branco está em vantagem quando se trata de acessibilidade económica. O valor médio mensal do arrendamento para um apartamento em Lisboa pode ser de 877 euros, enquanto o mesmo apartamento de um quarto no centro da cidade de Castelo Branco custará menos de metade, cerca de 300 euros. Esta diferença incrivelmente acentuada no valor do arrendamento é um indicativo de quão negligenciada Castelo Branco é apesar do seu imenso potencial.

Como distrito, pode oferecer tudo o que procura num lugar em Portugal, ou seja, a combinação da modernidade ocidental com a arquitetura européia de estilo antigo. A cidade possui ruínas que datam do século XIII, enquanto o espetacular novo Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco é um indicativo das comodidades que o distrito tem a oferecer, como em qualquer outro lugar da Europa Ocidental. Longe das áreas superlotadas e barulhentas do país, o distrito tem uma paisagem intocada à sua porta e, embora não esteja localizado na costa, possui uma abundância de praias fluviais, que são destinos populares para o grupo de moradores como forma de combater o calor nos meses de verão.

COMENTÁRIOS