Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

ETEPA assinala 27 anos e está entre as melhores

Reconquista - 21/11/2019 - 11:08

A Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense (ETEPA) comemorou o seu 27º aniversário, no passado dia 14 de novembro.

Partilhar:

A Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense (ETEPA) comemorou o seu 27º aniversário, no passado dia 14 de novembro. Da iniciativa, organizada por alunos finalistas, constou um jantar, num restaurante da cidade, onde marcaram presença perto de uma centena de pessoas, entre docentes, alunos e convidados que se associaram à celebração desta data festiva.

João Ruivo, diretor da Etepa, declarou ao Reconquista que a “escola atravessa um bom momento de desenvolvimento, com mais alunos, mais professores, mais e melhores instalações e novos cursos que pretendem ir ao encontro da procura dos jovens e do tecido empresarial, designadamente os dois novos cursos de informática”.

No entender daquele responsável, “os indicadores pedagógicos da ETEPA colocam-na a par das melhores escolas tecnológicas e profissionais do país, com mais de 80 por cento de taxa de conclusão dos cursos, com 30 por cento de alunos a prosseguirem estudos no ensino superior e outros tantos a conseguirem o primeiro emprego, logo após a conclusão do curso”.

João Ruivo revela que “reunidas estas condições, a Escola pretende, durante o próximo ano, obter o selo de qualidade, no âmbito do Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET), conferido pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP)”.

Este foi o segundo aniversário celebrado por esta escola profissional desde a chegada do novo diretor, tendo estado também presente Sérgio Bento, presidente da Acicb - Associação Empresarial e Comercial da Beira Baixa, entidade que tutela este estabelecimento de ensino profissional.

Recorde-se que a ETEPA oferece formação profissional e escolar, equivalentes ao 9º e 12º anos de escolaridade, através dos cursos de Operador de Informática, de Gestão de Equipamentos Informáticos, de Artes Gráficas, de Animação Socio Cultural e de Comunicação, Marketing e Publicidade.

COMENTÁRIOS