Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Floresta: Jovens em programa de voluntariado

Reconquista - 17/07/2020 - 8:00

A EcoGerminar e a Amato Lusitano estão a promover a ação “Pela floresta, pelo planeta…por nós! 3.0”, do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do IPDJ.

Partilhar:

Formação dos jovens passou pelo CDOS

A Associação EcoGerminar e o projeto "Nós com os Outros - Escolhas 7ª geração", da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, estão a promover a ação “Pela floresta, pelo planeta…por nós! 3.0”, inserida no Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

O principal objetivo do projeto que iniciou a 29 de junho e se estende até dia 7 de agosto, é “vigiar as zonas florestais de um posto de vigia fixo, nomeadamente, na zona do castelo, em Castelo Branco”.

Os jovens voluntários têm direito a seguro, certificado de participação e formação geral sobre as atividades de vigia a desenvolver. Estão envolvidos oito voluntários, com idades entre os 18 e 21 anos. Este projeto iniciou-se com uma ação de formação dada pela equipa do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco e por um elemento da GNR, mas no projeto encontram-se também envolvidos o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas e a Câmara Municipal de Castelo Branco.

Este programa de voluntariado juvenil “decorre no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, pretendendo sensibilizar as populações para a prevenção dos incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, além de monitorizar e recuperar territórios afetados”.

COMENTÁRIOS