Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Fundão e Penamacor: Fogos preocupam bombeiros e população

Lídia Barata - 25/08/2023 - 17:21

No distrito estão ativos dois incêndios com dimensão para preocupar os bombeiros e as populações.

Partilhar:

Depois do Fundão é o incêndio de Penamacor que mais preocupa

Ao final da tarde de sexta-feira, dia 25 de agosto, estavam ativos no distrito de Castelo Branco dois incêndios com alguma dimensão, pelo menos o suficiente para preocupar os bombeiros e as populações.

O primeiro alerta chegou às 11H22 e dava conta de um incêndio em mato, na Quinta do Monte Leal, na Freguesia de Vale Prazeres e Mata da Rainha, no Concelho do Fundão, que estava a mobilizar, cerca das 17H00, 272 operacionais, apoiados por 76 meios terrestres e quatro meios aéreos, segundo confirmou ao Reconquista o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela.

O vento é um dos fatores desfavorável ao combate. Além do corte da circulação na Linha da Beira Baixa e na Estrada Nacional 18, as chamas ameaçam atingir a aldeia Monte Leal.

Já durante a tarde, às 15H39, o alarme voltou a soar, dando conta de mais um incêndio em mato, em Barroco Gordo, na freguesia de Aldeia do Bispo, Águas e Aldeia de João Pires, no concelho de Penamacor, que por volta das 17H00 mobilizava 147 operacionais, apoiados por 39 viaturas e sete meios aéreos, segundo informa o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa.

os bombeiros também combateram um incêndio em Ribeiro do Santo, em Retaxo, na Freguesia de Estreito e Vilar Barroco, em Oleiros, que iniciou às 13H58 e entrou em fase de conclusão às 14H56, estando ainda no terreno alguns meios para consolidação e vigilância.

COMENTÁRIOS

JMarques
No ano passado
Vão continuando a soltar os incendiários!