Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Fundão: GNR resgata milhafre-real

Reconquista - 10/02/2022 - 13:00

A GNR do Fundão resgatou um milhafre-real (Milvus milvus), na localidade de Boidobra, no concelho vizinho da Covilhã.

Partilhar:

O milhafre foi entregue no CERAS em Castelo Branco

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Posto Territorial do Fundão, resgatou, dia 5 de fevereiro, um milhafre-real (Milvus milvus), na localidade de Boidobra, no concelho da Covilhã.

Segundo informa em comunicado, no decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares foram informados por um popular que se encontrava uma ave a deambular na via pública e que aparentava estar ferida. Ao chegarem ao local, recolheram o animal, tendo constatado que tinha uma fratura na asa esquerda que o impedia de voar.

Foi recolhido e levado para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.

A GNR, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental, o que pode ser feito através da Linha SOS Ambiente e Território (808200520), que funciona em permanência.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
Ainda vai havendo algumas boas ações.