Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: André Cunha coloca ponto final na carreira

Artur Jorge - 06/05/2024 - 9:39

“… E já agora aproveito para te contar um segredo: És um dos amores da minha vida”. É assim, em discurso direto ao futebol que André Cunha coloca um ponto final na carreira de jogador.

Partilhar:

André Cunha termina carreira de mais de um quarto de século de atleta federado. Foto JReconquista

Dezoito anos após ter feito a sua primeira temporada no futebol sénior, ao serviço da Desportiva do Fundão, o lateral André Cunha coloca um ponto final na sua carreira.

Fê-lo com um texto sentimental, próprio de uma ligação apaixona a e duradoura, nas redes sociais.

E em discurso direto com o futebol:

“Obrigado a ti, que tanto me ensinaste, que tanto me fizeste crescer e tanto me fizeste acreditar que sempre valeu a pena”.

“Foram muitos anos, uns mais fáceis do que outros, alguns difíceis, mas a tua essência acabava sempre por prevalecer e dar me aquela adrenalina que me movia e fazia viver de forma intensa”.

“Sempre te tentei respeitar ao máximo, nunca fui perfeito, e falhei algumas vezes eu sei, não foi por mal mas tu mexes com as pessoas, crias sentimento e isso é eterno!”.

Encerra-se um ciclo. Penduram-se as botas.

Sai “com um sorriso gigante” e com a consciência de que “esta é a altura certa”.

E, então, conclui, na mesma direção:

“E já agora aproveito para te contar um segredo: És um dos amores da minha vida”.

Foi no BC Branco, onde esteve dez épocas consecutivas, que viveu os momentos mais expressivos de uma carreira em que representou também AD Fundão, Atalaia do Campo e Académico do Fundão, onde começou e onde termina.

Não pôde despedir-se oficialmente em campo.

Expulso na condição de treinador num jogo de infantis por Flávio Antunes, ficou impedido de dar o seu contributo na meia-final da taça de Honra em Alcains.

COMENTÁRIOS