Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Um herói improvável na vitória do Alcains sobre o Oleiros

Artur Jorge - 24/01/2021 - 18:55

Mário Gassamá foi promovido à titularidade em cima do início do encontro e apontou o tento solitário com que o Alcains derrotou o Oleiros (1-0).

Partilhar:

A festa do golo alcainense com um protagonista chamado Mário Gassamá

Mário Gassamá foi o herói improvável da segunda vitória do Alcains no Campeonato de Portugal. O jovem que na época passada militava no Alcanenense, foi promovido à titularidade em “cima” do início do encontro com o Oleiros, face a um impedimento físico de Leo Melo, e apontou o tento solitário do encontro aos 36 minutos.

O encontro realizado no Campo Trigueiros de Aragão marcou o regresso do Oleiros à competição, depois de 42 dias sem jogar, em virtude de um surto de Covid-19 no plantel. Não obstante tão prolongada paragem, as equipa de Fábio Pereira dominou a partida, mas foi surpreendida num contra-ataque do Alcains, com Mário Gassamá a revelar-se decisivo na forma como ultrapassou um central contrário e atirou já com pouco ângulo para o fundo das redes. Ruben Nogueira fez a assistência.

Mário Gassamá foi decisivo na vitória do Alcains

Foi na 2.ª parte que a ARCO construiu situações de golo suficientes para reclamar um resultado positivo, mas curiosamente foi até o Alcains o primeiro a estar perto do segundo golo, por Miranda, assistido por Gassamá (51’).

No capítulo da perdularidade, o oleirense Ricardo Almeida foi quem mais se destacou. Ainda antes de enviar uma bola à barra, já em descontos, teve dois golos cantados nos pés. O jogo terminou com mais uma bola no ferro da baliza de Gonçalo Nunes, desta feita rematada por Vasco Gadelho (?). Brian Miguel também poderia ter feito melhor na fase do tudo por tudo do Oleiros.

O Alcains, que voltou a atuar muito condicionado, ao ponto de em descontos ter lançado para o ataque o guardião Diogo Sá, passa a ter 12 pontos, menos um que a primeira equipa colocada em zona de permanência. Já o Oleiros deixou escapar a oportunidade de subir ao 3.º lugar, naquela que foi a sua segunda derrota da época.

Campo Trigueiros de Aragão, em Alcains.

Árbitro: Pedro Ramalho (Évora).

Alcains: Gonçalo Nunes; Bruno Rafael, Fábio Sousa, José Simão, Kaba, Coulibaly, Miranda, Ruben Nogueira, Miguel Rebelo (João Victor, 71), Fábio Brito (Luís Henrique, 89), Mário Gassamá (Diogo Sá, 93). Treinador: Ricardo António

Oleiros: Pedro Palha; Marcelo Dias, Marco Fernandes, Iago Reis, Vasco Gadelho, Elisson, Pedro Graça (Rodrigo, 74), Nuno Pereira (Brian Miguel, 54), Duvan Guerra, Rúben Filipe (Rafa Gonzalez, 69), Ricardo Almeida. Treinador: Fábio Pereira

Marcador: 1-0 Màrio Gassamá (36)

Disciplina: amarelo a Marcelo Dias (69), Gonçalo Nunes (91).

COMENTÁRIOS