Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

GNR: Três em preventiva por tráfico de droga

Reconquista - 06/03/2024 - 16:30

Cinco homens, com idades entre os 18 e os 44 anos de idade, foram detidos por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Covilhã, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Partilhar:

Alguns dos produtos apreendidos aos indivíduos

Cinco homens, com idades entre os 18 e os 44 anos de idade, foram detidos dia 25 de fevereiro, por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Covilhã, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Segundo o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, “na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de sete meses, os militares encetaram diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos introduziam produtos estupefacientes em território nacional e, posteriormente, efetuavam a venda direta a consumidores, no concelho da Covilhã”.

A GNR deu cumprimento a cinco mandados de detenção e a 11 mandados de busca, seis domiciliárias e cinco não domiciliárias, tendo sido apreendidos 15 telemóveis; quatro viaturas; quatro armas; dois televisores; dois computadores; e 1183,50 euros em numerário.

Os detidos permaneceram nas instalações da GNR até serem presentes no Tribunal Judicial da Covilhã, tendo sido aplicada a três dos detidos a medida de coação de prisão preventiva. Aos dois restantes detidos foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência.

COMENTÁRIOS