Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Governo: Proencense Carla Mouro assume pasta da Igualdade

Lídia Barata - 05/04/2024 - 12:03

A proencense Carla Mouro, natural da freguesia dos Montes da Senhora, assumiu a pasta da Secretaria de Estado da Igualdade.

Partilhar:

Carla Mouro integra o recém criado Ministério da Juventude

A proencense Carla Mouro, natural da freguesia dos Montes da Senhora, no concelho de Proença-a-Nova, é a secretária de Estado da Igualdade, no novo Ministério da Juventude e Modernização liderado por Margarida Balseiro Lopes.

Aos 46 anos, integra o elenco de 41 novos secretários de estado do XXIV Governo liderado por Luís Montenegro.

Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Lusófona, Carla Mouro concluiu em 2021 um programa de Liderança na Inovação, no MIT.

De acordo com o seu currículo partilhado na rede social Linkedin, a proencense “foi atleta de alta competição na modalidade de atletismo e, durante o seu percurso universitário iniciou a ligação, que mantém até agora, com os assuntos ligados à juventude”.

Através do Clube Português de Artes e Ideias, Carla Mouro chega ao Conselho Nacional da Juventude (CNJ), órgão para o qual foi eleita presidente em 2002, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo e onde esteve por três mandatos.

Em 2004 foi eleita presidente do Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Ainda no CNJ foi delegada à Assembleia-Geral das Nações Unidas e à Cimeira Iberoamericana de chefes de Estado e de Governo, na qualidade de representante da Organização Iberoamericana de Juventude.

Foi consultora das Nações Unidas e trabalhou na promoção de diferentes projetos e políticas da juventude de impacto nacional e internacional.

Em 2008, integrou a equipa de assessores do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, função que desempenhou até 2016. No ano seguinte foi convidada a integrar os órgãos sociais da Fundação da Juventude, à qual presidiu de 2018 até agora.

COMENTÁRIOS