Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha-a-Nova: Esterilização de animais errantes

Reconquista - 02/05/2024 - 9:00

Câmara diz-se sensível às questões do bem-estar animal e reconhece experiência do MUDA.

Partilhar:

Foto cedida pela CMIN

A Câmara de Idanha-a-Nova e o Movimento de União e Defesa Animal (MUDA) estabeleceram recentemente um protocolo de cooperação para a promoção da esterilização de animais errantes e assilvestrados neste concelho.

Segundo o que foi tornado público sobre o mesmo, o protocolo visa a articular esforços entre as partes e financiar a promoção de campanhas de captura e esterilização de animais errantes, nomeadamente gatos, com vista ao controlo da sua reprodução.

“A Câmara de Idanha-a-Nova é sensível às questões do bem-estar animal e da saúde pública e, nesse sentido, reconhece a experiência da associação MUDA na proteção de animais de rua e na promoção da sua adoção, bem como na realização de ações de captura, esterilização e devolução de gatos no concelho”, adianta Armindo Jacinto, presidente da autarquia. A autarquia compromete-se a contribuir com a comparticipação financeira por cada gato errante esterilizado, até ao máximo de 75 machos e 75 fêmeas, capturados em qualquer parte do concelho de Idanha-a-Nova.

O projeto será acompanhado pelo Gabinete Médico-Veterinário do Município de Idanha-a-Nova.

COMENTÁRIOS