Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha-a-Nova: Estudo da Quercus realça dois projetos no concelho raiano

Reconquista - 28/04/2021 - 9:05

Projetos em causa são o i-Danha Food Lab e o Centro Documental Raiano.

Partilhar:

i-Danha Food Lab. Foto cedida pela CMIN

Idanha-a-Nova tem dois projetos incluídos no estudo da Quercus «Alimentar Boas Práticas: Da Produção ao Consumo Sustentável», uma compilação de iniciativas nacionais que inovam no setor agroalimentar.

Os dois projetos em causa são o i-Danha Food Lab, o primeiro acelerador de empresas do setor agroalimentar da Península Ibérica, e o Centro Documental Raiano, uma base documental sobre ecologia, saúde, agricultura biológica e saudável disponível ao público, como realça o município raiano numa nota enviada à imprensa.

O i-Danha Food Lab é desenvolvido pela BGI – Building Global Innovators em parceria com a Câmara de Idanha-a-Nova, e consubstancia-se num acelerador de startups e empresas da área alimentar e da economia verde. “Tem tido impacto na criação de riqueza e na captação de talento, de que é exemplo o laboratório colaborativo CoLAB, mas também o Green Valley Food Lab, área de acolhimento empresarial de base rural que agrega cerca de 800 hectares de terreno e infraestruturas, designadamente as propriedades Couto da Várzea, Ribeiro do Freixo e Lombas e ainda o Centro Logístico Agroalimentar do Ladoeiro”, lembra a autarquia idanhense.

O Centro Documental Raiano está instalado no Centro Empresarial de Idanha-a-Nova. “Com um vasto espólio bibliográfico, tem portas abertas a estudantes, professores, investigadores, empresários e demais interessados nas áreas do ambiente, ecologia, saúde natural, agricultura biológica, botânica, pecuária, nutrição, entre outras”, explica o município. Acolhe a sede da Associação de Recursos Ambientais e Alternativos, parceiro que o mesmo considera “fundamental na estratégia da Bio-Região de Idanha-a-Nova”.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
Será anedota?
Agricultura biológica e saudável, ecologia, saúde natural e especialmente BIO-REGIÃO.
Realidade, grandes plantações de amendoal super intensivo com todas as consequências daí decorrentes.
António Maio
à muito tempo atrás
De vez em quando lá aparecem a manifestar o seu desagrado com algo, mas depois recebem uns dinheiros do Município e deixa de ouvir-se falar em QUERCUS por uns tempos... O Samuel tem lá porras...