Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha-a-Nova: Queijo da Fonte ganha prémio Intermarché

Reconquista - 23/10/2019 - 16:52

Produzido em Idanha-a-Nova foi o vencedor do Prémio Produção Nacional, na categoria Produtos Transformados.

Partilhar:

A entrega dos troféus teve lugar em Lisboa

O Queijo da Fonte produzido em Idanha-a-Nova foi o vencedor do Prémio Intermarché Produção Nacional, na categoria Produtos Transformados. A entrega dos prémios decorreu recentemente em Lisboa e contou com a presença da produtora Anabela Gaspar, responsável pelo projeto Queijo da Fonte (Ladoeiro, Idanha-a-Nova), único vencedor da Beira Interior.

Na sua 6ª edição, os Prémios Intermarché visam distinguir o que de melhor se faz no setor primário em Portugal, contando com o apoio institucional do Ministério da Agricultura, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Economia.

Entre os parceiros constam também a CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal, a Quercus, a Faculdade de Medicina Veterinária, o Instituto Superior de Agronomia, a Associação Portuguesa de Distribuição e o Programa «Portugal Sou Eu».

Um queijo de cabra artesanal e biológico, o Queijo da Fonte obtém com este prémio um importante reconhecimento para a Bio-Região de Idanha-a-Nova e os seus produtos de excelência, como destacou na última semana o município idanhense.

COMENTÁRIOS