Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha: Boom premiado pela poupança e tratamento da água

Reconquista - 05/03/2024 - 10:47

Organização reduziu o consumo de água em 26 por cento na última edição do festival e tratou mais de dois milhões de litros na estação construída na sua herdade em Idanha-a-Nova. 

Partilhar:

Prémio foi entregue em Londres. Foto Boom Festival/DR

O Festival Boom recebeu o prémio água e saneamento da Greener Festival Award pela preocupação na gestão e utilização de água durante a última edição do festival, que aconteceu em 2023.

É o segundo ano consecutivo em que o evento que ocorre em Idanha-a-Nova é premiado por esta organização, cujos prémios são entregues em Londres.

Segundo o Boom, o júri reconheceu que o festival “reduziu a utilização e o desperdício de água, minimizando o seu consumo e eliminou os produtos químicos desnecessários, promovendo a separação dos fluxos de resíduos líquidos para permitir a ação dos processos biológicos naturais”.

Os prémios da Greener Festival Award são os mais importantes atribuídos a festivais, eventos e locais em termos de sustentabilidade, “reconhecendo a consciência ambiental e as práticas mais inovadoras e meritórias”, diz a organização do Boom.

No ano passado foram consumidos 5403 metros cúbicos de água durante a semana do festival, em que estiveram na herdade mais de 39 mil pessoas, o que representou uma redução de 26 por cento no consumo em relação à edição anterior.

Feitas as contas, cada participante no Boom gastou em média pouco mais de 17 litros de água por dia, em oposição aos 190 litros gastos em média pela generalidade dos consumidores, destacam os organizadores.

 

COMENTÁRIOS